ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • Beyond
informes - ABONG

25116/10/2003 a 21/10/2003

Regional ABONG SP elege sua direitoria

O Regional Abong São Paulo elegeu, em reunião ocorrida em 13 de outubro, sua diretoria para o triênio 2003-2006, que atuará como colegiado e para a qual foram nomeadas cinco representações: Antonio Eleilson Leite, da ONG Ação Educativa, como coordenador-geral; Nadja Faraone, da Ação da Cidadania, como coordenadora adjunta; Jana D´avila, da Comissão Pró-Índio de São Paulo; Salete Camba, do Instituto Paulo Freire; e Sérgio Talocchi, da Associação Brasileira para o Desenvolvimento de Lideranças. Estiveram presentes 22 pessoas, representando 19 organizações não-governamentais associadas à Abong.

Na abertura do encontro, o diretor geral da Abong, Jorge Eduardo S. Durão, retomou as orientações da Assembléia Geral da Abong, ocorrida em 3 e 4 de setembro. A seguir, discorreu sobre os quatro pontos que a Associação está discutindo com a Secretaria Geral da Presidência da República, os quais orientaram os debates dos quatro grupos de trabalho, reunidos antes do plenário, por se tratarem de aspectos centrais na relação das ONGs com o Estado. São eles: 1) marco legal e acesso a fundos públicos; 2) cooperação internacional; 3) arquitetura da participação; 4) reconhecimento da produção de conhecimento das ONGs. O Programa de Desenvolvimento Institucional da Abong Nacional também foi apresentado às representações presentes. 

O coordenador geral do Regional SP, Eleilson, acompanha ativamente, há três anos, os encontros e atividades promovidos pelo então Fórum Paulista de ONGs. Para ele, os temas que orientam a Abong são também primordiais para a ação do Regional SP. "Entre outras ações que programaremos para 2004, ainda neste ano, já prevemos a seqüência do trabalho de formação para as ONGs, pois os três seminários realizados em 2003 foram muito procurados", informou. "E a estrutura de colegiado colaborará para o desenvolvimento das articulações e a realização de mais atividades."

Eleilson acredita que, com um Regional ativo, a Abong terá amplas possibilidades de execução, em nível local, das políticas nacionais da instituição. "A pauta entregue ao presidente da República tem desdobramentos específicos no Estado de São Paulo, que precisam ser tratados com as autoridades locais", exemplifica. 
A próxima reunião do Regional São Paulo acontecerá no dia 28 de outubro, às 14 horas, na sede da Ação Educativa. Provisoriamente, os contatos com a coordenação-geral do Regional SP poderão ser feitos pelo tel.: (11) 3151-2333 e e-mail: eleilson@acaoeducativa.org.

lerler
  • PROJETOS

    • Observatório da Sociedade Civil

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca