ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Pão Para o Mundo
  • REDES

    • Plebiscito Constituinte
informes - ABONG

25116/10/2003 a 21/10/2003

Coordenadora do IDEC é eleita presidenta da Consumers Internacional

No mês em que se comemora, em 16 de outubro, o Dia Mundial da Alimentação, uma ilustre vigilante da qualidade dos alimentos no Brasil, a coordenadora-executiva do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), Marilena Lazzarini, foi eleita, em 15 de outubro, presidenta da Consumers International (CI). A organização é considerada a maior federação de entidades de defesa dos consumidores do mundo, reunindo mais de 250 associações de consumidores em 115 países. O mandato para o cargo é de três anos. 

É a primeira vez, desde a fundação da CI, que uma representação brasileira ocupa este cargo na instituição. A eleição realizou-se em Lisboa, Portugal, onde aconteceu o 17º Congresso Mundial da organização. Marilena foi eleita por unanimidade pelos membros da Consumers International e substituirá Louise Sylvan, até então, presidenta da organização. 

A Consumers Internacional foi fundada em 1960 e se tornou o principal canal do movimento internacional de consumidores em assuntos como: segurança alimentar, saúde, serviços públicos, meio ambiente e consumo sustentável. Conforme divulgado pelo Idec, Marilena - que retornará ao Brasil dia 21 - enfatizou em seu discurso de posse: "Em um mundo globalizado, extremamente suscetível aos interesses das corporações transnacionais, a força de uma entidade como a Consumers International é fundamental para garantir um equilíbrio de forças e a justiça social nas relações de consumo".
www.idec.org.br atendimento@idec.org.br


Saiba mais sobre Marilena Lazzarini

Marilena Lazzarini fundou o Idec em 1987. Atualmente, a ONG conta com cerca de 30 mil associad@s em todo o país. Mas sua história em prol de consumidores e consumidoras já possui uma longa trajetória: Marilena foi diretora-executiva da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) em São Paulo, de 1983 a 1987, e anteriormente coordenou diversos projetos na área de abastecimento alimentar na Secretaria da Agricultura e da Secretaria de Negócios Metropolitanos do Estado de São Paulo. Graduou-se em agronomia pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queirós da Universidade de São Paulo (Esalq/USP). A coordenadora do Idec é uma das principais personalidades na área de defesa do consumidor no Brasil.

lerler
  • PROJETOS

    • Observatório da Sociedade Civil

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca