ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Instituto C&A
  • REDES

    • ALOP
informes - ABONG

24825/09/2003 a 1°/10/2003

CESE promove Campanha Nacional por Pão e Paz

Com o lema Pão e Paz, a ONG Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), sediada em Salvador (BA), promove a terceira edição da campanha Primavera para a Vida. Criada em 1973, no auge da ditadura militar, a Cese tem conquistado uma sólida reputação na promoção e defesa dos Direitos Humanos, Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais (DhESCAs). 

A campanha, lançada no dia 21, é de caráter nacional e realiza ações em várias cidades, com destaques em Salvador (BA), Aracaju (SE), Erechim (RS), Vitória (ES), Palmas (TO) e Sorocaba (SP). 

Conforme a diretora executiva da Coordenadoria, Eliana Rolemberg, a motivação para a realização de campanhas vem da necessidade que a ONG sentiu de estimular reflexões sobre temas de interesse coletivo da sociedade civil, em especial, da base das igrejas membros da organização, ampliando sua sustentabilidade. "Assim, a Cese divulga seu trabalho e estimula a sociedade a buscar soluções para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva." Para este ano, foram definidos dois eixos centrais de atuação: a superação da violência pela construção de uma cultura de paz e a superação da fome com base no conceito de segurança alimentar e nutricional, hoje consagrado mundialmente.

Com isso, Eliana avalia que a Cese tem condições de, por meio da campanha, mostrar de que maneira vem atuando para conseguir que todos tenham Pão e Paz. Os exemplos presentes no material da campanha tornam a Coordenadoria referência para a população que queira fazer doações para a execução de um trabalho eficaz. "Nossas expectativas são de estimular a reflexão sobre o tema da campanha e, também, de arrecadar recursos para dar continuidade às atividades da Cese. E esperamos que, a cada ano, novas comunidades se integrem à campanha, de forma a torná-la efetivamente nacional." Mais informações: www.cese.org.br.

lerler
  • PROJETOS

    • FIP - Fórum Internacional das Plataformas Nacionais de ONGs

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca