ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Petrobras
  • REDES

    • Plebiscito Constituinte
informes - ABONG

24711/09/2003 a 24/09/2003

Notas

Campanha Proteção À Floresta Com Araucária

A Rede de ONGs da Mata Atlântica, coalizão que integra 257 entidades da sociedade civil (ONGs), lançou, dia 17, uma campanha de âmbito nacional, reivindicando medidas urgentes para proteger os remanescentes da Floresta com Araucária, um dos mais ameaçados ecossistemas do domínio da Mata Atlântica. A campanha está ancorada no site www.rma.org.br, pelo qual as pessoas podem enviar mensagens ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e a outras autoridades federais. O lançamento da Campanha SOS Araucárias ocorre no momento em que empresários do setor madeireiro e proprietários rurais se mobilizam contra a adoção de medidas governamentais para proteger os remanescentes de Floresta com Araucária. Mais informações: (61) 3964-9162 ou 9648-0072, com Marco Antonio Gonçalves, coordenador da Campanha. E-mail: marco.rma@terra.com.br.


Coletivo Feminista seleciona profissionais para ambulatório

O Coletivo Feminista Sexualidade e Saúde (SP) procura médicas, profissionais de saúde e terapeutas para trabalho conjunto em seu Ambulatório, criado em 1981, e referência para a promoção e para pesquisa da saúde e sexualidade da mulher. Além do atendimento direto à saúde, o Coletivo promove trabalhos em grupos, oficinas, cursos de formação para usuárias e profissionais de saúde, participa ativamente das lutas pelos direitos da mulher e integra várias redes de saúde. Interessadas devem enviar currículo para: E-mail cfssaude@uol.com.br. Fax: (11) 3813-8578.


Prazo para apresentação de projetos ao CFDD termina dia 30

Organizações públicas e privadas sem fins lucrativos, interessadas em pleitear recursos do Fundo dos Direitos Difusos para viabilizar projetos de recuperação e promoção destes direitos, têm até o próximo dia 30 de setembro para encaminhar suas propostas. Direitos difusos são aqueles que não podem ser atribuídos a um grupo específico de pessoas, mas a toda a sociedade: meio ambiente, direito do consumidor, patrimônio histórico e defesa da concorrência. O Conselho Federal Gestor do Fundo de Direitos Difusos (CFDD), vinculado à Secretaria de Direito Econômico, é o órgão que concentra recursos decorrentes de multas e condenações, impostas por danos causados aos direitos difusos. Também é o responsável por definir que projetos de recuperação e promoção dos direitos difusos receberão recursos do Fundo. A lista com os projetos prioritários será publicada até o dia 1º de dezembro. Mais informações na página do CFDD: www.mj.gov.br/cfdd/default.htm.


Cenpec e parceiras lançam livro Família: Redes, Laços e Políticas Públicas

O livro Família: Redes, Laços e Políticas Públicas, resultado da parceria entre o Cenpec e a Oficina Municipal da Fundação Konrad Adenauer, o Instituto de Estudos Especiais da PUC-SP, a Universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul) e o Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Cepam), contém os principais debates surgidos no seminário de mesmo nome, realizado em 2002, pelos mesmos parceiros. A publicação, organizada pelas pesquisadoras Ana Rojas e Maria Amália Faller Vitale do IEE/PUC-SP, é uma tentativa de discutir as relações entre família e Estado enquanto competências. Composta por artigos de vários especialistas no assunto, conservando-se os posicionamentos diferenciados, está dividida em três partes: Vida em Família, Trabalhando com Famílias e Famílias e Políticas Públicas. O livro custa R$ 30,00. Mais informações: Cenpec: (11) 3816-0666. 
E-mail: info@cenpec.org.br. IEE-PUC: (11) 3871-4429. E-mail: iee@pucsp.br, para Carla e Zélia.

lerler
  • PROJETOS

    • Observatório da Sociedade Civil

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca