ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Misereor
  • REDES

    • TTF Brasil
informes - ABONG

2464/09/2003 a 10/09/2003

Assembleia ABONG elege conselho para triênio 2003-2006

Com a participação de 108 associadas, a Abong realizou, em 3 e 4 de setembro, no auditório da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, a sua Assembléia Geral Ordinária, elegendo o Conselho Diretor para o triênio 2003-2006. O encontro foi precedido pelo Seminário Internacional O papel da sociedade civil nas novas pautas políticas, cujos temas e debates deram subsídios para a análise conjuntural das associadas.

Uma inovação foi realizada na estrutura da diretoria-executiva, com o objetivo de atender às crescentes demandas e aos desafios da atual conjuntura: a Abong passou a contar com uma diretoria colegiada , na qual cada membro possui diferentes atribuições. Após quase dois dias de debates, a chapa foi aclamada por unanimidade. @s eleit@s foram: Diretoria Geral - Jorge Eduardo Saavedra Durão (Fase Nacional/RJ); Diretoria de Desenvolvimento Institucional - Taciana Maria de Vasconcelos Gouveia (SOS Corpo, Recife/PE); Diretoria de Relações Institucionais - José Antonio Moroni (Inesc, Brasília/DF); Diretoria de Relações Internacionais - Sérgio Haddad (Ação Educativa/SP e presidente da Abong na gestão anterior). Nalu Faria, da SOF (SP), foi eleita primeira suplente e Guacira Oliveira, do CFemea (DF), a segunda. Das oito diretorias regionais, cinco apresentaram suas representações, eleitas e reeleitas. Os Regionais Nordeste 2, Centro-Oeste e São Paulo apresentarão suas indicações até novembro.

Em sua emocionada despedida, Haddad declarou: "tenho muita confiança no nosso trabalho e muita consciência no nosso país, tenho muita confiança no trabalho de Jorge, dos outros membros da futura diretoria e dos colegas que estão assumindo."

Por sua vez, o recém-eleito diretor geral, Jorge Eduardo Durão, frisou que a nova direção da Abong tem "o desafio político de não só assegurar a continuidade aos ganhos e avanços da Abong, mas também de conseguir cumprir o papel, talvez singular, apontado por todos e todas no seminário, que as ONGs possam desempenhar, contribuindo para que a vida brasileira seja marcada pela democracia como legitimação do conflito."

Veja no site da Abong (www.abong.org.br) a composição completa do novo Conselho Diretor.


Alguns números do crescimento Abong - 2001-2003

Novas associadas: Total no período - 46 entidades.
Publicações: Informes Abong e De Olho em Brasília - abril de 2002: mais de 2 mil nomes cadastrados; junho de 2003: Informes: 9,7 mil cadastros; De Olho: 9,1 mil.

lerler
  • PROJETOS

    • Observatório da Sociedade Civil

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca