ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Instituto C&A
  • REDES

    • Fórum Social Mundial
informes - ABONG

2464/09/2003 a 10/09/2003

Notas

Abong lança três publicações

A Abong lançou em 1o. de setembro, durante o coquetel de abertura de seu Seminário Internacional O papel da sociedade civil nas novas pautas políticas, três publicações: Governo e sociedade: um debate sobre espaços públicos democráticos; o seu Caderno Abong nº 31, Outro diálogo é possível na cooperação Norte-Sul; e o Manual de administração jurídica, contábil e financeira para organizações não-governamentais. Para ver ver como obter os seus exemplares, acesse o site da Abong: www.abong.org.br (lançamentos) ou entre em contato com a sede: (11) 3237-2122.


Anúncios do Greenpeace ganham prêmio em festival

A campanha institucional do Greenpeace, desenvolvida pela agência Young & Rubicam em 2002, foi premiada na edição 2003 do New York Festivals, evento internacional de comunicação realizado desde 1957 na cidade americana. As três peças que ganharam a medalha de bronze no festival fazem parte da campanha Histórias Infantis. Inspirada nos personagens clássicos Chapeuzinho Vermelho, Patinho Feio e a Pequena Sereia, os anúncios visaram a lançar um alerta sobre as práticas da sociedade que causam danos ao meio ambiente, por meio de uma provocação: "você não quer contar essa história para os seus filhos, quer?". Mais de 16 mil trabalhos de 70 países participaram da última edição do New York Festivals. 
A divulgação da campanha do Greenpeace de 2003, que também está sendo elaborada pela Young & Rubicam, deve começar no final de setembro. Mais informações: (11) 3035-1157, 
com Daniela Soares.


FICBrasília no V Festival de Cinema

O Instituto de Pesquisa Ação e Mobilização (Ipam), cumprindo sua missão de trabalhar a reinserção social de adolescente, autor de ato infracional, respeitando os princípios constitucionais da convivência comunitária, está implementando sua parceria social inovadora, participando do V Festival Internacional de Cinema - FICBrasília, que acontece no período de 10 a 21 de setembro, na Academia de Tênis de Brasília, ocupando um espaço para apresentação dos produtos desenvolvidos pelos jovens do Projeto Galera, Legal! - Projeto de Integração Socioeducativa de Adolescentes em Conflito com a Lei. Os recursos arrecadados serão em beneficio do Projeto. Entre os produtos do Kit Social estão: camisetas grafitadas por Rivas D.C., quadros grafitados, publicação Zine Galera!, realizada com os jovens participantes do Projeto de ressocialização do Ipam. Mais informações: (61) 226-3660, com Anamaria Mühlenberg. E-mail: ana@ipam-df.com.br.


Cetra lança o livro Terra feita de gente

O Centro de Estudos do Trabalho e de Assessoria ao Trabalhador (Cetra), uma das ONGs mais antigas do Estado do Ceará, completou 20 anos em 2001 e, para comemorar a data, colocou uma jornalista e um fotógrafo na estrada para conhecer sua história e os personagens que fizeram parte dela. O resultado foi o livro Terra feita de gente, escrito por Ana Naddaf, com fotos de Cláudio Lima, lançado em 2 de setembro, sobre a história do Cetra e da reforma agrária no Ceará. Mais informações: (85) 247-1660/1659. E-mail: cetra1981@cetra.org.br.

lerler
  • PROJETOS

    • Informação, formação e comunicação em favor de um ambiente mais seguro para a sociedade civil organizada

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca