ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Pão Para o Mundo
  • REDES

    • Fórum Social Mundial
informes - ABONG

24528/08/2003 a 4/09/2003

Eventos marcarão lançamento do FSM 2004

Em 2 de setembro, acontecerá, em São Paulo, o lançamento da quarta edição do Fórum Social Mundial (FSM) que, pela primeira vez, será realizado fora do Brasil: em Mumbai, Índia, de 16 a 21 de janeiro de 2004. A atividade será marcada pelo debate De Porto Alegre a Mumbai: perspectivas do Fórum Social Mundial e do movimento antiglobalização, com Boaventura de Souza Santos, Christophe Aguiton, Fátima Mello, Maria Elisa Cevasco e Teivo Teivainen. Estarão presentes membros da Secretaria, do Conselho Brasileiro e do Conselho Internacional do FSM. A Secretaria do FSM no Brasil é composta por: Abong, Attac, CBJP, Cives, CUT, Ibase, MST e Rede Social de Justiça e Direitos Humanos. 

O lançamento acontecerá às 19 horas, no Teatro da USP, do Centro Universitário Maria Antônia (Rua Maria Antônia, 294 - térreo - Vila Buarque - São Paulo - SP). No dia 3, também ocorrerão lançamentos do FSM 2004 em Porto Alegre (na Usina do Gasômetro, sala 209, às 18h30), Mumbai (Índia) e Quito (Equador). Este último marcará, também, o lançamento do Fórum Social das Américas, que ocorrerá no período de 8 a 13 de março de 2004.

Cerca de 75 mil participantes, dos quais 10 mil estrangeiros, são esperados para o FSM2004, que contará também com um Acampamento da Juventude, com a presença de aproximadamente 10 a 15 mil pessoas. A metodologia do FSM2004 prevê a realização de quatro painéis diários, no período da manhã, 200 atividades auto-gestionadas (à tarde), além de testemunhos e vozes de resistência e uma conferência (à noite), em torno dos seguintes eixos amplos: Militarização, guerra e paz; Mídia, informação, conhecimento e cultura; Democracia, segurança ambiental e econômica; Exclusão, discriminação, dignidade, direitos e igualdade.

Os focos de debate propostos são: globalização imperialista; sectarismo religioso, políticas de identidade e fundamentalismo; castas, racismo e exclusão social; patriarcado; militarização. 

Mais informações, com o escritório do FSM em SP: 
Tel.: (11) 3258-8914, com Patrícia ou Ana Roberta. 
E-mail: fsmimprensa@forumsocialmundial.org.br.
Site: www.forumsocialmundial.org.br.

lerler
  • PROJETOS

    • Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI)

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca