ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Petrobras
  • REDES

    • Mesa de Articulación
informes - ABONG

24528/08/2003 a 4/09/2003

Notas

Escritório da Abong em Brasília

A Abong tem mais um endereço no território nacional: é o escritório Abong de Brasília, coordenado por Alexandre Ciconello. Endereço: SCS - Qd. 08, Bloco B-50, sala 417 - Edifício Venâncio 2000 - CEP 70.333-970 - Brasília - DF. Tel.: (61) 226- 9126. E-mail: abongbrasilia@uol.com.br.


Estudo mostra que falta ao país indicador oficial de pobreza

O economista Márcio Pochmann, secretário do Desenvolvimento, Trabalho e Solidariedade da Prefeitura de São Paulo (SDTS), propõe a criação de um índice oficial de pobreza que considere também os efeitos da desigualdade de renda no país. Os índices atuais (cerca de nove) medem apenas o número de famílias que ficam abaixo de um corte mínimo de renda que garanta o acesso a uma cesta de necessidades básicas - a chamada linha da pobreza. Mas Pochmann alerta que é um cálculo absoluto que exclui os efeitos associados à má distribuição de renda, sendo necessário um cálculo relativo que seja mais abrangente e oficial. A estimativa do estudo aponta que o número de pobres ultrapassa 80 milhões de brasileir@s. Mais informações: 
efreitas@PREFEITURA.SP.GOV.BR .


ICV recebe Prêmio Unimed em Saúde

O projeto Quintal legal, voltado para as áreas de Educação e Saúde e desenvolvido pela ONG Instituto Centro de Vida (ICV/MT), foi o ganhador da categoria Saúde do I Prêmio Unimed Receita de Cidadania. O prêmio é de R$ 10 mil e será revertido para desenvolvimento da idéia apresentada. De acordo com o coordenador do projeto, Erlon Marcelino Bispo, o Quintal Legal foi criado para atuar onde as condições físicas do meio e hábitos saudáveis estão diretamente associados à satisfação e à qualidade de vida no contexto familiar. O projeto será desenvolvido no bairro Jardim Vitória, periferia de Cuiabá, onde moram pessoas doentes em decorrência de quintais sujos e mal cuidados, deixando-as a insetos, vermes e animais transmissores de doenças, ratos, baratas, mosquitos transmissores de doenças como o Aedes Aegypti. O desenvolvimento da ação do ICV será inicialmente com a abertura de edital para concurso para @s moradores do bairro, onde será escolhido e premiado o Quintal mais bem cuidado. Mais informações: E-mail: icv@icv.org.br. Site: www.icv.org.br.


Camp: 20 anos e novo site

O Centro de Educação Popular (Camp/RS) está com um novo site: www.camp.org.br. Este espaço eletrônico é uma espécie de casa virtual para encontros, trocas informações, realização de debates e acompanhamento do trabalho cotidiano desta ONG que completa 20 anos. O Camp convida tod@s a visitar seu site e a contribuir para a consolidação da sua história, que continua ajudando no fortalecimento da democracia, da participação popular e dos movimentos sociais populares do Rio Grande do Sul. Mais informações: (51) 3233-4101. E-mail: camp@portoweb.com.br.

Prêmios de Comunicação pelos Direitos da Infância e da Adolescência

Termina dia 31 de agosto o prazo de inscrições para a terceira edição dos Prêmios Ibero-Americanos de Comunicação pelos Direitos da Infância e da Adolescência. Podem concorrer matérias ou trabalhos gráficos, publicados ou veiculados entre os dias 23 de setembro de 2001 e 31 de agosto de 2003, que tratem do tema da infância e da adolescência. Mais informações: www.unicef.org.br.

lerler
  • PROJETOS

    • Informação, formação e comunicação em favor de um ambiente mais seguro para a sociedade civil organizada

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca