ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • Plataforma Reforma Política
informes - ABONG

24314/08/2003 a 20/08/2003

Regionais se preparam para a assembleia geral da ABONG

Em 3 e 4 de setembro, a Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais (Abong) realizará sua quinta Assembléia Geral Ordinária, quando será eleita a nova diretoria da Associação. Antecederá este encontro o Seminário Internacional O papel da sociedade civil nas novas pautas políticas, realizado pela Abong, que contará com a participação de intelectuais e ativistas, renomados e renomadas no Brasil e em outros países. 

Com isso, os oito regionais da Associação estão promovendo, nesta e na próxima semana, encontros preparatórios à assembléia, para discutirem, com suas associadas, dois documentos para debates: Balanço da gestão 2001-2003: desafios e perspectivas para a Abong no atual cenário e Balanço analítico das estratégias atuais de intervenção política da Abong e das estruturas necessárias ao seu desenvolvimento. Da mesma forma, serão discutidos os possíveis rumos que orientarão o próximo corpo diretor. Assim, os regionais têm o grande desafio de refletir, entre outros pontos, sobre o mandato político para os próximos três anos, bem como sobre o novo modelo de estrutura institucional, adequado aos desafios políticos, à grande responsabilidade e à visibilidade pública atuais da Associação. 

Hoje, a Abong é uma referência em âmbito nacional e internacional e sua força política se solidifica com o envolvimento e a participação das suas associadas, de maneira ativa e comprometida. A assembléia é a instância máxima de decisão das associadas, a oportunidade em que avaliam a gestão atual e apresentam diretrizes para o futuro institucional.

No site da Abong, estão disponíveis as informações e a ficha de inscrição do Seminário Internacional O papel da sociedade civil nas novas pautas políticas: www.abong.org.br.

lerler
  • PROJETOS

    • Observatório da Sociedade Civil

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca