ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • CIVICUS
  • REDES

    • ALOP
informes - ABONG

24314/08/2003 a 20/08/2003

Notas

Comcultura seleciona pessoa com perfil de coordenação

A ONG Comunicação e Cultura (Comcultura/CE) está selecionando, para início imediato, coordenador(a) para o projeto Primeiras Letras no Estado do Ceará. @ profissional deve ter as seguintes características: forte motivação para trabalhar no projeto, após conhecimento do mesmo pelo site www.comcultura.org.br; formação superior completa, preferencialmente em serviço social, comunicação, psicologia, pedagogia ou sociologia; capacidade para gerenciar, liderar e motivar uma equipe de quatro pessoas, que acompanha o andamento de um projeto implantado em 800 escolas públicas em todo o Ceará, com metodologias e processos consolidados; organização e capacidade de lidar com conflitos e problemas; capacidade de interlocução autônoma com Secretários de Educação e outros parceiros institucionais do projeto; pensamento crítico quanto à atuação do complexo da mídia em nossa sociedade e vontade de agir nesse campo (crítica de mídia, educação para a comunicação); gostar da leitura e ter boa redação; disposição para realizar freqüentes deslocamentos no interior do Estado do Ceará. A Comcultura oferece remuneração inicial de R$ 2.200 e perspectivas relacionadas à criação da Rede Jornal Escola, de alcance nacional. As pessoas interessadas devem encaminhar currículo e referências para o e-mail: comcultura@comcultura.org.br.


IV Concurso de Empreendimentos Liderados por Mulheres

A Rede de Educação Popular entre Mulheres da América Latina (Repem) lançou o IV Concurso de Empreendimentos Exitosos Liderados por Mulheres, para aprofundar o conhecimento da diversidade e as razões do êxito desse tipo de empreendimento e prestar um reconhecimento aos esforços e conquistas das mulheres empreendedoras.

 

No Brasil, o concurso é organizado e coordenado pela ONG Rede Mulher de Educação, com o apoio do Consulado da Mulher - ação de responsabilidade social da empresa Multibrás - e da Novib - Agência de Cooperação Holandesa. Para participar, o empreendimento deve: ter a direção e a gestão a cargo de mulheres; estar organizado em forma de grupo, associação, cooperativa, empresa familiar, micro ou pequena empresa, nos setores rural ou urbano; ter pelo menos três anos de existência; e preencher uma ficha de inscrição, que pode ser encontrada no site da Rede Mulher de Educação: www.redemulher.org.br, solicitada pelo telefone (11) 3873-2803 ou por e-mail: rdmulher@redemulher.org.br. Serão entregues três prêmios em dinheiro.

 

O primeiro colocado concorrerá ainda a duas bolsas para estágio em outros países do continente, terá sua experiência publicada em livro e poderá designar uma representante para participar da cerimônia de premiação latino-americana (em São Paulo, março de 2004). As inscrições devem ser enviadas pelo correio, à Rede Mulher de Educação. O prazo encerra-se em 20 de setembro.


Unesco contrata profissionais

A Unesco está contratando profissionais com formação avançada em Ciências Sociais - preferencialmente doutores em Antropologia, Economia, Ciência Política ou Sociologia -, para a posição de Programme Specialist em seu escritório em Brasília, para o desenvolvimento de estratégias, aos níveis regional e sub-regional, relacionadas à discriminação e racismo, entre outras responsabilidades. É exigida experiência profissional relevante em pesquisa e/ou ensino, longa lista de publicações e inglês e francês fluentes.O prazo para candidatar-se vai até 9 de setembro. O Edital e
mais informações podem ser obtidos no site: http://recrutweb.unesco.org/pdf/BRASHS0015.PDF.


Prêmio Bertholdo Weber pelos direitos da criança e do adolescente

Em sua primeira edição, o Prêmio Bertholdo Weber pelos Direitos da Criança e do Adolescente, instituído pela ONG Proame-Cedeca Bertholdo Weber, de São Leopoldo (RS), será concedido a cada dois anos, a pessoas físicas ou jurídicas, governamentais ou não-governamentais, que merecem destaque na defesa dos direitos de crianças e adolescentes. O Prêmio visa a estimular o esforço solidário e as soluções criativas que dêem efetividade ao Estatuto da Criança e do Adolescente.

 

Na edição deste ano, a premiação versará sobre o tema violência doméstica e sexual, abrangerá ações desenvolvidas na Região Metropolitana da grande Porto Alegre e será concedido nas seguintes categorias: Ações educativas, Ações de mídia, Ações de promoção e Ações de Defesa. O primeiro colocado em cada categoria de receberá o Troféu Bertholdo Weber, e todos os inscritos receberão certificado de participação. O prazo final para inscrição d@s candidat@s é 15 de setembro. Mais informações: (51) 592-1689/4553. E-mail: cedecaproame@zaz.com.br.

lerler
  • PROJETOS

    • Fórum Social Mundial

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca