ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • CIVICUS
  • REDES

    • Plataforma Reforma Política
informes - ABONG

2427/08/2003 a 13/08/2003

Notas

Abertas as inscrições de atividades para o FSM 2004

Já é possível fazer a inscrição de atividades autogestionadas para o Fórum Social Mundial (FSM) 2004, que acontecerá em Mumbai, na Índia, entre os dias 16 e 21 de janeiro de 2004. A proposição de atividades no FSM somente poderá ser feita por organizações (e não por indivíduos). O formulário de inscrição, desenvolvido em parceria com o ex-Comitê Organizador Brasileiro, pode ser acessado no seguinte link: http://www.wsfindia.org/event2004.

 

O formato das inscrições em relação aos últimos três fóruns mudou: elas serão feitas em duas etapas. Em primeiro lugar, serão inscritas as atividades autogestionadas, ou seja, seminários, oficinas, encontros, reuniões, etc. Essa inscrição poderá ser realizada até o dia 30 de setembro de 2003. Em segundo lugar, serão realizadas as inscrições de organizações e seus delegados, que se iniciará em 11 de agosto e irá até o dia 30 de novembro de 2003. Todas as atividades serão aceitas, exceto aquelas que não estejam de acordo com a Carta de Princípios do FSM.

 

Entre outubro e novembro, os proponentes receberão a confirmação de sua atividade. Mas atenção: outra mudança em relação aos fóruns anteriores é que a organização que está propondo a atividade deve pagar a taxa de inscrição de pelo menos um delegado, assim que possível. As atividades inscritas, mas não pagas até o início de novembro de 2003, serão canceladas. Mais informações: www.forumsocialmundial.org.br.


Cenap debaterá Socioeconomia Solidária e sistema da dádiva

Em 26 de agosto, das 14h30 às 18 horas, o Centro Nordestino de Animação Popular (Cenap) promoverá, em sua sede (Recife/PE), o diálogo entre a Socioeconomia Solidária e Sistema da Dádiva:provocações e inspirações, para refletir sobre as contribuições destas referências para o fortalecimento de práticas sociais e educativas, situando-as como espaços de construção de uma cultura solidária sustentada nos valores humanos de reciprocidade, cooperação, compaixão, respeito à diversidade, complementaridade e comunidade, como elementos constitutivos da democracia almejada.

 

Estão convidad@s a provocar o diálogo Alzira Medeiros,Socióloga, diretora da Economia Popular e Solidária - Secretaria de Desenvolvimento Econômico (PCR) e Drance Elias, mestre em Antropologia, professor do Departamento de Teologia da Unicap e diretor geral do Cenap. Intervenção cultural: Álvaro Pantoja (Danças Circulares), sociólogo, focalizador de danças circulares e educador do Cenap. Informações: (81) 3442-9769. E-mail: cenap@cenap.org.br.


Encontro Alfabetizar: estratégia contra o fracasso escolar

Fracasso escolar, desempenho sofrível em avaliações internacionais, precária competência na leitura e na escrita são desafios que se apresentam ao Brasil, particularmente aos formuladores de políticas públicas e educadores. Tendo isto em conta, a Avante - Qualidade, Educação e Vida, ONG que busca contribuir para o constante avanço na qualidade da educação do país, em parceria com o Sesi/BA, realizarão o Encontro Alfabetizar com sucesso: uma estratégia contra o fracasso escolar, que contará com a presença da Drª Lúcia Browne, atual coordenadora de Política Educacional da Secretaria de Educação de Pernambuco, reconhecida pesquisadora nesta área. O evento é aberto para a comunidade educativa, política e sociedade civil e será realizado no dia 14 de agosto, das 9 horas às 12 horas, no Auditório da Fieb, no Stiep. Para participar do evento é imprescindível a confirmação de presença, pois as vagas são limitadas: (71) 334-0565, com Viviane ou Heide.

lerler
  • PROJETOS

    • Observatório da Sociedade Civil

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca