ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Instituto C&A
  • REDES

    • ALOP
informes - ABONG

24131/07/2003 a 6/08/2003

Campanha pelo direito à educação realiza oficinas em SP

A Campanha Nacional pelo Direito à Educação foi lançada em 1999, para efetivar os direitos educacionais garantidos por lei, por meio de ampla mobilização social, para que tod@s @s cidadãos e cidadãs do Brasil tenham acesso a uma escola pública de qualidade. E em continuidade às suas ações, o Comitê Diretivo, os Comitês Estaduais, @s colaboradores/as e as organizações e redes parceiras da Campanha reúnem-se em São Paulo, no prédio da ONG Ação Educativa, em duas amplas oficinas de trabalho. 

A primeira, que ocorre em 5 e 6 de agosto, abordará o Custo Aluno Qualidade e dará continuidade a um processo iniciado em 2002 pela Campanha, comprometido com a elaboração de subsídios e de propostas que possibilitem a definição de um custo aluno, sintonizado com o desafio de melhoria da qualidade da educação pública. Secretários de Educação e representantes do Ministério da Educação (MEC), do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) compartilharão no evento suas experiências referentes à custo aluno. Neste encontro, serão apresentados os resultados da Pesquisa Nacional sobre Qualidade, realizada pela Campanha. 

A segunda oficina (7 e 8 de agosto) será um espaço de troca, de encontro, de avaliação e de planejamento conjunto dos comitês estaduais, relativo às quatro metas da Campanha. Nela, também serão discutidos o papel dos comitês estaduais, as diferentes formas e jeitos de ser comitê e os caminhos que possibilitem o aprimoramento do trabalho em rede, base da atuação da Campanha Nacional. Organizações de Estados que ainda não possuem comitês foram convidadas, visando à possível criação de um núcleo local. 

Conforme a coordenadora da Campanha , Denise Carreira, "além dos conteúdos e da definição de estratégias mais precisas, temos expectativas que essas oficinas possibilitem o fortalecimento dos vínculos entre as pessoas e as organizações que fazem a Campanha acontecer".


www.campanhaeducacao.org.br. campanha@acaoeducativa.org.

lerler
  • PROJETOS

    • Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI)

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca