ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Instituto C&A
  • REDES

    • Plebiscito Constituinte
informes - ABONG

23917/07/2003 a 23/07/2003

Notas

Católicas 10 anos: "afirmando o sagrado direito de decidir"

Em agosto, a ONG feminista Católicas pelo Direito de Decidir (CDD) promoverá dois eventos para comemorar seus 10 anos de atuação no Brasil. Em 22 de agosto, realizará um debate na Câmara Municipal de São Paulo, com o tema Afirmando o sagrado direito de decidir frente ao conservadorismo religioso. Maria José Rosado, presidente de CDD Brasil, mediará o encontro, que terá, entre outras, a participação da teóloga feminista americana lésbica, Mary Hunt. No dia 23, haverá uma celebração ecumênica.Mais informações: (11) 3107-9038. E-mail: boletim.cddbr@uol.com.br.Site:
www.catolicasonline.org.br.


Secretária do Trabalho de SP concederá bolsas de pesquisa

Lançado agosto de 2002, o projeto Bolsa Empreendedor vai selecionar mais 163 universitários, que receberão bolsas mensais de R$ 300 para desenvolver pesquisas na área social. Também serão selecionados projetos que potencializem a ação dos programas sociais, implantados pela Secretária, ou que proponham soluções para os novos negócios populares e cooperativas, criados pelo programa Oportunidade Solidária. As inscrições estão abertas até o dia 29 de agosto. Para facilitar o acesso de estudantes e a elaboração do projeto, a SDTS realiza, em julho, reuniões para orientar os candidatos.Mais informações: (11) 3242-2622, r. 405. E-mail: bolsaempreendedor@prefeitura.sp.gov.br. Site: www.prefeitura.sp.gov.br.


Nova alternativa para agricultores familiares no semi-árido

O Projeto Prosperar inaugurou, em 30 de junho, uma Unidade Demonstrativa para a agricultura familiar no semi-árido. Desenvolvido pelo Movimento de Organização Comunitária (MOC), em parceria com a Secretaria do Trabalho e Ação Social (Setras), o projeto visa a gerar renda para as famílias contempladas no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e já atende 4.665, em 31 municípios baianos. No novo espaço, localizado na comunidade de Nova Esperança, município de Ichu (BA), pode-se conferir atividades alternativas e com altos índices de produtividade, além de uso de biofertilizantes e compostos orgânicos, entre outras técnicas. Mais Informações: (71) 9919-3211 ou (75) 221-1393, com Gil.


Relatório Brasileiro sobre DhESC

A Plataforma Direitos Humanos Econômicos, Sociais e Culturais (PDhESC), o Programa das Nações Unidas para o Voluntariado e a Secretaria Especial de Direitos Humanos, lançam em 17 de julho, em São Paulo, o Relatório Brasileiro sobre os Direitos Humanos Econômicos, Sociais e Culturais: Meio Ambiente, Saúde, Educação, Moradia Adequada e Terra Urbana, Trabalho, Alimentação, Água e Terra Rural, elaborado pelos relatores(as) nacionais: Jean-Pierre Leroy, Eleonora Menicucci, Sergio Haddad, Nelson Saule Jr., Lucila Beato e Flavio Valente. O relatório foi apresentado à Comissão de Direitos Humanos da ONU, em abril, e durante a VIII Conferência Nacional de Direitos Humanos, em junho. Mais informações: relatores@dhescbrasil.org.br.

lerler
  • PROJETOS

    • Novos paradigmas de desenvolvimento: pensar, propor, difundir

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca