ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Pão Para o Mundo
  • REDES

    • Mesa de Articulación
informes - ABONG

2373/07/2003 a 9/07/2003

III Mutirão Brasileiro de Comunicação

Comunicadores de todo o Brasil estarão no Centro de Convenções de Salvador, no período de 13 a 19 de julho, discutindo como a comunicação pode ser parceira da transformação social e também como fundamentar a construção de uma nova ordem, baseada na solidariedade, na ética e na justiça. O Mutirão Brasileiro de Comunicação é uma iniciativa da União Cristã Brasileira de Comunicação Social (UCBC), em parceria com o Setor de Comunicação da CNBB e outras organizações cristãs de comunicação: OCIC/BR, UNDA/BR, RCR.

O objetivo do Mutirão é oferecer oportunidades a comunicadores, especialmente comunitários e populares, de reflexão, reciclagem e partilha de experiências, refletindo sobre o paradoxo de um mundo interconectado pelos mais sofisticados e onipresentes meios de comunicação e, por outro lado, por um crescente deterioramento nas relações familiares, entre pessoas e grupos, entre povos e nações. A participação de cerca de mil comunicadores em cada uma das duas edições anteriores do evento, em Belo Horizonte (1998) e São Paulo (2000), consolidou este novo formato de congresso de comunicação, pelo qual se busca, como sugere o nome mutirão, uma construção coletiva e participativa de conhecimentos e experiências.

Este ano, o evento terá como tema Comunicação para outra ordem social. Serão realizados 11 seminários e mais de 20 oficinas e grupos de trabalho. Além disto, será lançado um livro, contando a história dos mutirões anteriores.


Feira de Comunicação

Para ampliar as oportunidades de reflexão e conhecimento, a organização do Mutirão preparou um espaço especial para montagem de estandes: será a Feira da Comunicação. Neste local, editoras, gravadoras e produtores de todo o Brasil mostrarão as novidades e os materiais que podem ajudar a construir uma "Comunicação para outra ordem social", como sugere o tema desta terceira edição do Mutirão. 

Mais informações sobre o Mutirão, bem como sobre o aluguel e montagem dos espaços podem ser obtidas no site da UCBC (www.ucbc.org.br) ou em contato direto com a organização local do 3º Mutirão, pelo e-mail: contatosmutirao@yahoo.com.br ou pelo telefone (71) 328-6699 ou 328-3554, com Laís.

Refresher Programme - Salvador, 12 a 19 de julho de 2003


Multiculturalismo e Religião - o papel dos jornalistas e da mídia Simultaneamente ao III Mutirão Brasileiro de Comunicação, Salvador também receberá o Refresher Program da União Católica Internacional de Imprensa (UCIP).


O Refresher é uma atividade realizada pela UCIP em vários países do mundo, com o objetivo de reciclar comunicadores. Em Salvador, cerca de 50 comunicadores de toda a América Latina vão discutir o tema Multiculturalismo e Religião - o papel dos jornalistas e da mídia.


Os participantes terão programação específica, relacionada às interfaces da comunicação com a cultura e a religião de Salvador, e momentos de partilha de experiência. Além disso, vão participar de vários seminários e atividades do Mutirão.
Confira a programação também no site da UCBC.

lerler
  • PROJETOS

    • Fórum Social Mundial

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca