ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Misereor
  • REDES

    • MCCE
informes - ABONG

23626/06/2003 a 3/07/2003

Notas

Cearah lança cartilha sobre Participação Popular no OP

De setembro a dezembro de 2002, o Cearah Periferia (Fortaleza/CE), junto com outras entidades, promoveram em Icapuí uma capacitação sobre o Orçamento Participativo, que obteve como resultado uma reflexão da população sobre a metodologia do orçamento do município. A partir de então, o Cearah e a Fundação Konrad Adenauer desenvolveram uma publicação com a síntese do conteúdo deste processo e lançaram a Cartilha Participação Popular no Orçamento Público, com o apoio do BNDES-PNUD e da prefeitura Municipal de Icapuí. Preço da publicação: R$ 5. Informações: (85) 261-2607. E-mail: cearah@fortalnet.com.br.


Inscrições do Prêmio Itaú-Unicef terminam em 30 de junho

Encerram-se em 30 de junho as inscrições para o Prêmio Itaú-Unicef 2003: Muitos Lugares para Aprender. Os prêmios aumentaram e a avaliação das melhores experiências será regionalizada. A Iniciativa é da Fundação Itaú Social e do Unicef, com a coordenação da ONG Cenpec. Este ano, o foco do Prêmio está nas ações complementares à escola - práticas educativas desenvolvidas para formação integral de crianças e adolescentes de famílias de baixa renda, em horários alternados ao escolar. No total, dez projetos serão contemplados. As fichas de inscrição estão disponíveis em todas as agências do Banco Itaú e on-line, nos sites www.cenpec.org.br, www.itau.com.br e www.unicef.org.br. Várias associadas à Abong já receberam os grandes prêmios em dinheiro - além de Menções Honrosas -, entre elas: Cecip, Comunicação e Cultura, Comissão Pró-Índio, CPCD, Cria, ISA, Instituto Avisa Lá, Fase, MOC, Roda Viva.


Apacc seleciona coordenador do setor rural

A Associação Paraense de Apoio as Comunidades Carentes (Apacc) tem sede em Belém (PA), onde desenvolve projetos sociais nas baixadas e áreas periféricas. Em sua filial em Cametá (PA), realiza, desde 2000, um projeto de desenvolvimento rural, para reduzir o êxodo rural pelo fortalecimento da agricultura familiar. Com isso, o coordenador do setor rural a ser contratado pela Apacc deve ter o seguinte perfil: formação em Agronomia ou Ciências Sociais; experiência de trabalho com agricultores familiares e em coordenação, planejamento e gestão de projetos de desenvolvimento; bons conhecimentos de: agricultura familiar e movimento social rural, políticas e instituições públicas voltadas para agricultura familiar; domínio da informática; disponibilidade para viajar e morar no interior. Serão suas principais funções: coordenação dos projetos em andamento, elaboração de novos projetos, captação de recursos, representação Institucional. Prazo para envio de CV, carta de intenção e duas cartas de referência: 5 de agosto. Mais informações: apacc@nautilus.com.br, com Maura.


14º Encontro Nacional Feminista

Sob o eixo Feminismo - um projeto político de vida, o 14º Encontro Nacional Feminista acontecerá em Porto Alegre (RS), de 13 a 16 de novembro, no Hotel Plaza São Rafael. Ocorrerão mesas com temas como: Gênero: igualdade e diferença; Mulheres: do neoliberalismo a uma nova concepção de desenvolvimento; Políticas Públicas; etc. A secretaria do evento já está ativa. Informações: (51) 91138197, com Natália, (51) 99594735, com Zadi. E-mail: 14enfemista@uol.com.br.

 

lerler
  • PROJETOS

    • Compartilhar Conhecimento: uma estratégia de fortalecimento das OSCs e de suas causas

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca