ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • CIVICUS
  • REDES

    • Plataforma MROSC
informes - ABONG

23519/06/2003 a 25/06/2003

Notas

SOS Mata Atlântica lança 3a. edição do Manual de Denúncias

A Fundação SOS Mata Atlântica lançou, em 2 de junho, a 3a edição do Manual de Denúncias - Como e a Quem Recorrer , em versão impressa, atualizada e ampliada. Os recursos para a publicação do manual impresso vieram de uma determinação inédita da Justiça de São Paulo: em junho de 2002, quatro pessoas processadas criminalmente por desmatamento e loteamento irregular foram obrigadas pela justiça a pagar R$ 40 mil à entidade. A publicação visa a instigar @ cidadão/ã a considerar os problemas ambientais como ameaças a seu próprio patrimônio, denunciando as práticas que destroem o meio ambiente. Mais informações (11) 3055-7881, com Heloisa Ribeiro. E-mail: comunicacao@sosmatatlantica.org.br.


CIOSL denuncia crimes contra sindicalistas da AL

O Observatório Social divulgou o Informe anual da Confederação Internacional das Organizações Sindicais Livres (CIOSL - Bruxelas) sobre as violações dos direitos sindicais, que contém uma série de casos de repressão e de violação dos direitos sindicais em 24 países da América Latina e Caribe. Na região, foram assassinados 206 sindicalistas em 2002, 95% do total mundial. Esses assassinatos ocorreram em oito países, dois mais do que em 2001. Centenas de sindicalistas foram objeto de ameaças de morte, espancamentos ou intimidação. Mais de 10 mil trabalhadores foram despedidos durante conflitos, o total mais elevado de todas as regiões do mundo. E-mail: dauro@observatoriosocial.org.br. Site: www.observatoriosocial.org.br


Contag lança concurso para jovens trabalhadores rurais

A Contag acaba de divulgar o lançamento do seu concurso para jovens trabalhadores rurais, de 16 a 32 anos de idade, para escolha da logomarca da Coordenação Nacional de Jovens Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag). As inscrições poderão ser feitas nos Sindicatos de Trabalhadores Rurais ou nas Federações de Trabalhadores na Agricultura de todo o País até o dia 31 de julho. A logomarca vencedora receberá R$ 2 mil e passagens para Brasília, onde o prêmio será entregue, na Plenária Nacional de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, em novembro. Mais informações: (61) 9967-9807, com Simone Battestin. Site: www.contag.org.br.


Prêmio Konrad Adenauer 2003 - Combate à Violência

Combate à Violência através de atividades comunitárias locais é o tema do Prêmio Konrad Adenauer 2003, que visa a reconhecer o mérito de grupos ou organizações de análise e pesquisas que realizam atividades destinadas à participação política e social, ao fortalecimento da comunidade local ou à análise dos fatores que contribuem à consolidação da democracia. Critérios para participação: ser pessoa jurídica constituída, com sede no território nacional; dispor de projeto em conformidade com o regulamento da premiação. Benefícios: fundo limitado (verba em reais), a ser investido no projeto; reconhecimento público. Prazo para inscrições: 30 de setembro. Mais informações: www.adenauer.com.br.

lerler
  • PROJETOS

    • Compartilhar Conhecimento: uma estratégia de fortalecimento das OSCs e de suas causas

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca