ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Pão Para o Mundo
  • REDES

    • FIP
informes - ABONG

23412/06/2003 a 18/06/2003

Prorrogado prazo para inscrições do Prêmio Betinho 2003

Cidadania e Democracia: este é o lema do Prêmio Betinho, criado pela Câmara Municipal de São Paulo em 1997, com o objetivo de reconhecer publicamente organizações que promovam a luta pela cidadania. Podem participar da iniciativa instituições da sociedade civil sem fins lucrativos, como associações, organizações sociais, ONGs, universidades, que desenvolvam atividades sociais no âmbito da cidade de São Paulo. Com isto, pretende-se valorizar e fortalecer iniciativas de enfrentamento da fome, da miséria, da exclusão social, da violência e outras práticas cujo horizonte seja a luta pela cidadania. 

Quanto aos prêmios, caberá à Câmara Municipal de São Paulo: conferir Salva de Prata em reconhecimento público ao projeto vencedor; conferir menção honrosa aos finalistas; convidar a entidade vencedora a participar da próxima edição do prêmio como membro da comissão julgadora; dar ampla divulgação aos projetos finalistas, por meio de todos os meios disponíveis. Os projetos concorrentes deverão ter o prazo mínimo de 12 meses de execução efetiva, mas poderão concorrer os projetos que estiverem em andamento na data da inscrição ou tenham se encerrado durante o presente ano. Não poderão se inscrever projetos premiados em 2000, 2001 e 2002, salvo os que receberam menções honrosas. As entidades que compõem a Comissão Julgadora não poderão se inscrever ou indicar organizações. Os programas, projetos e atividades serão julgados tendo por base: o estímulo à organização e à participação da comunidade ou de segmentos sociais; efeito multiplicador; exercício de soluções inovadoras e criativas; resultados alcançados na melhoria da qualidade de vida. 

O prazo final para inscrições foi prorrogado para 27 de junho, e poderão ser feitas nos seguintes locais, na cidade de São Paulo: Ação da Cidadania: Rua Pedro Américo, 32 - 13o. andar (Centro); Abong: Rua General Jardim, 660 - 7o andar (Vl. Buarque); OAB - Comissão de Direitos Humanos: Rua Senador Feijó, 143 - 3o. andar (Centro); Câmara Municipal de São Paulo: Viaduto Jacareí, 100 - 2o andar, sala 208, Secretaria das Comissões, tel.: (11) 3111-2050/2399, com Mari ou Sônia. A cerimônia de entrega do Prêmio ocorrerá em 8 de agosto.

lerler
  • PROJETOS

    • Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI)

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca