ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Petrobras
  • REDES

    • Plebiscito Constituinte
informes - ABONG

23412/06/2003 a 18/06/2003

Notas

Opan seleciona enfermeiros

A Operação Amazônia Nativa (Opan) está selecionando um enfermeiro e uma enfermeira (profissionais de nível superior), com experiência em saúde pública, para trabalhar com populações indígenas na região de Brasnorte, no Estado de Mato Grosso. O salário é de 3.500,00 (regime CLT). Os CVs podem ser enviados para: opandsei@terra.com.br. Mais informações: (65) 324-2890.


Prêmio Tecnologia Social 2003 encerra inscrições dia 30

O Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social 2003, que seleciona soluções nas áreas de saúde, educação, água, energia, habitação, renda, alimentação e meio ambiente, tem como prazo final para as inscrições o dia 30 de junho, pelo site www.cidadania-e.com.br. Serão distribuídos seis prêmios de R$ 50 mil. Mais informações: (61) 310-1900/1907.


Centrac contrata assessor/a - educador/a

O Centro de Ação Cultural (Centrac), sediado em Campina Grande (PB), abriu processo de seleção para preenchimento de cargo de assessor(a)/educador(a), para desenvolver ações de seu Plano Trienal 2003-2005. Entre alguns dos critérios exigidos estão: ter formação superior em Ciências Humanas e/ou pós-graduação na área; experiência com educação popular e/ou processos pedagógicos de grupo; habilidade para redigir textos, artigos e para sistematizar experiências; habilidades em informática (Word, Excel e internet); ter habilitação para dirigir, disponibilidade para viajar e para trabalhos à noite e em finais de semana. Para se candidatar o(a) interessado(a) deverá apresentar até 27 de junho: CV, acompanhado de carta de intenção; texto sobre Participação Cidadã e Gestão Pública, elaborado em espaço duplo, com no máximo quatro laudas. O salário bruto é de R$ 1.920,00. Duração do contrato: de 21 de julho de 2003 a 31 de dezembro de 2005. Mais informações e envio CV: pdicentrac@terra.com.br .


Site orienta investidores sobre riscos socioambientais

Em 4 de junho, foi lançado o site Sinal Vermelho, primeiro banco de dados na internet sobre projetos de alto risco socioambiental. O site é fruto de uma iniciativa conjunta entre as entidades Núcleo Amigos da Terra Brasil e Amigos da Terra - Amazônia Brasileira, a Fundação SOS Mata Atlântica e a rede International Rivers Network. Voltado para agentes financeiros, empreendedores, funcionários públicos, ONGs e público em geral, o Sinal Vermelho é um banco de informações que avalia e monitora os riscos sociais e ambientais de projetos de desenvolvimento no Brasil: www.sinalvermelho.org.br.


Articulação SP pelo Direito à Cidade realizará reunião

Para dar continuidade ao processo preparatório da 1ª Conferência Nacional das Cidades no Estado de São Paulo, a Articulação Estadual Pelo Direito à Cidade (SP) convida as entidades que atuam na área de política urbana e na luta pelo direito à cidade para a sua próxima reunião, que acontecerá dia 25 de junho, às 14 horas, no Instituto Pólis. Está prevista a seguinte pauta: Habitação e Política Urbana; Transporte e Mobilidade Urbana; Saneamento Ambiental; Informes das Conferências Municipais e Estadual das Cidades; Aprovação da Carta da Articulação pelo Direito à Cidade. Mais informações: Comissão de Mobilização: (11) 3258-6121 (Nelson, Pólis); 3241-2095 (Dito, Participação Popular/SEHAB).

lerler
  • PROJETOS

    • Compartilhar Conhecimento: uma estratégia de fortalecimento das OSCs e de suas causas

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca