ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Pão Para o Mundo
  • REDES

    • MCCE
informes - ABONG

23229/05/2003 a 4/06/2003

Notas

MOC recebe Prêmio Bem Eficiente

O Movimento de Organização Comunitária (MOC) recebeu, em 13 de maio, o prêmio Bem Eficiente, outorgado para as 50 entidades beneficentes mais bem administradas no Brasil. Em sua sétima edição, a premiação reconhece as instituições que tiveram bom desempenho na área social. A iniciativa é da Kanitz & Associados, empresa de consultoria com 20 anos de experiência, e parceiras. Concorreram ao prêmio 429 instituições. O MOC é a única premiada no Estado da Bahia e será retratada como um case de sucesso. Um dos critérios é o volume de recursos que chega diretamente ao público beneficiário. A média considerada positiva é entre 40 e 60%. No MOC, este índice é de cerca de 70%. Mais Informações:
(75) 221-1393, com Gil Moreira.


Prêmio Cidadania Mundial 2003 da Comunidade Baháí

Já estão abertas as inscrições para a 8ª Edição do Prêmio Cidadania Mundial 2003, promovido pela Comunidade Baháí do Brasil, com o tema em prol da redução das desigualdades sociais no Brasil. Podem se candidatar instituições e pessoas que promovem ações para suprir as necessidades imediatas das populações menos favorecidas, com atuação em áreas como: trabalho e renda; combate à fome e à desnutrição; acesso à saúde, à moradia, ao lazer, à educação e à cultura; alfabetização, capacitação e aperfeiçoamento profissional. A divulgação do resultado será em 5 de agosto e a solenidade de entrega do prêmio ocorrerá no dia 27 de agosto, em Brasília. As inscrições vão até o dia 30 de junho. Mais Informações: (61) 364.3594, com Marilene de Freitas. E-mail: ascom@bahai.org.br. Site: www.bahai.org.br .


Campanha virtual Áreas Protegidas em Perigo

Diversas ONGs lançaram, em 23 de maio, a campanha virtual Áreas Protegidas em Perigo, contra a proposta de emenda constitucional 38/99, do senador Mozarildo Cavalcanti (PPS/RR), que altera os artigos 52, 225 e 231 da Constituição Federal de 1988, restringindo a criação de áreas de proteção ambiental e a demarcação de Terras Indígenas. A votação da proposta pelo Senado Federal ocorrerá em 11 de junho. A promoção da campanha é do Grupo de Trabalho Amazônico (GTA), da Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab), Rede Cerrado, Federação de Entidades Ecologistas Catarinenses (FEEC), Rede de ONGs da Mata Atlântica e do Fórum da Amazônia Oriental (Faor), com o apoio, entre outros, do Instituto Socioambiental (ISA), do Greenpeace e do WWF. Mais informações com o ISA: E-mail: cristiane@socioambiental.org. Site: www.socioambiental.org/website/campanha/pec/index.


Greenpeace realizará ações na Semana do Meio Ambiente

Na primeira semana de junho, comemora-se a Semana Nacional do Meio Ambiente e no dia 5, o Dia Mundial do Meio Ambiente. Para celebrar as datas, o Greenpeace preparou uma série de atividades em prol do meio ambiente brasileiro, que contará com a participação de sócios, voluntários e ativistas. O principal enfoque será as fontes de energia limpas e renováveis, e a ONG estará em diversos pontos da capital paulista com um laptop, ligado a painéis solares fotovoltaicos. As pessoas poderão enviar mensagens ao presidente Lula, pedindo que o Brasil desista do projeto de construção da usina nuclear Angra 3 e aposte nas fontes de energia renováveis. O computador estará disponível a partir de 31 de maio, quando a ONG lançará o site especial para a Semana do Meio Ambiente. Informações: (11) 3035-1167. www.greenpeace.org.br

lerler
  • PROJETOS

    • Fórum Social Mundial

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca