ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • Beyond
informes - ABONG

22724/04/2003 a 30/04/2003

Notas

Rede Mulher publica guia contra a violência à mulher

Vem pra Roda, Vem pra Rede! - Guia de apoio à construção de redes de serviços para enfrentamento da violência contra a mulher é a mais recente publicação da ONG Rede Mulher de Educação (RME), que está sendo distribuída para organismos governamentais de direito da mulher de todo o Brasil e para ONGs que atuam no enfrentamento da violência contra mulheres e na promoção dos direitos humanos. De autoria de Denise Carreira e Valéria Pandjiarjian, esta edição é fruto de dois projetos realizados pela Rede Mulher. O exemplar tem um custo de 10 reais (incluindo despesa com correio) e pode ser solicitado diretamente na RME: (11)3873-2803. E-mail: rdmulher@redemulher.org.br.


Visão Mundial e Sociedade Bíblica produzem kit para crianças

A ONG Visão Mundial e a Sociedade Bíblica do Brasil produziram o kit Berço da Vida, que será distribuído em todos os projetos da ONG no Brasil. Foram lançados 20 mil kits, cada um com três CDs: um, de músicas inéditas sobre direitos da criança; outro, sobre violência doméstica; e, um terceiro, de mensagens bíblicas. O kit traz ainda uma cartilha sobre a história bíblica de José, um caderno de atividades com as músicas do CD e um manual de utilização do kit. A entrega do material às famílias atendidas pela Visão Mundial está prevista para acontecer até dezembro deste ano. Mais informações: E-mail: vmbrasil@visaomundial.org.br. Site: www.visaomundial.org.br.


Terra livre de transgênicos e sem agrotóxicos

Entre 7 e 10 de maio, será realizada, na cidade de Ponta Grossa (PR), a 2ª Jornada Paranaense de Agroecologia. O evento é coordenado do por diversas organizações, entre elas AS-PTA, Deser, CPT, MST, que contam com várias parcerias, inclusive de organismos internacionais. A expectativa é de reunir 5 mil participantes, como agricultores familiares, pesquisadores, técnicos, estudantes e público em geral. A inscrição é gratuita e há possibilidade de receber auxílio para alimentação. Entre as atividades, estão previstas exposições sobre temas como fome; reforma agrária; Império, Resistência Popular e Biotecnologia. Todos os dias acontecerá, também, a 2a. Feira Estadual da Biodiversidade. Informações: secretaria@jornadadeagroecologia.com.br ou pelo site www.jornadadeagroecologia.com.br

 

Coep lança publicação sobre saídas para pobreza

O Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida (Coep) acaba de lançar a publicação A Questão Social e as Saídas para a Pobreza, uma coletânea de artigos de renomados especialistas da área social, como Paul Singer, Ignacy Sachs e Flávio Valente. O texto de abertura é de Dom Mauro Morelli. O Coep distribui gratuitamente uma pequena edição em papel, mas o acesso à obra pelo público em geral é via o site do Comitê: www.coepbrasil.org.br/oficinasocial/cadernos.asp. Mais informações: (21) 2528-4381. E-mail: coep@coepbrasil.org.br.


Encontro Regional debaterá desenvolvimento local e políticas públicas

O Fórum de Luta por Terra, Trabalho e Cidadania - Região cacaueira realizará em Itabuna (BA), nos dias 17 e 18 de maio, o Encontro Regional Desenvolvimento Local e Políticas Públicas. Entre alguns dos temas propostos, o Fórum pretende debater o que se compreende por "desenvolvimento", para tentar definir qual o desenvolvimento que se quer para a região, a Bahia e o Brasil, bem como propor estratégias e ações. O encontro acontecerá na Escola CAIC. Para animar a noite cultural do dia 17 (sábado), o Fórum solicita que cada participante traga uma contribuição mínima de R$ 1,00. Mais informações: Fase/BA: (73) 613-9129/e-mail: faseba@nuxnet.com.br; Cimi/CPT: (73) 212-1171/ e-mail: cimiita@nuxnet.com.br.

lerler
  • PROJETOS

    • FIP - Fórum Internacional das Plataformas Nacionais de ONGs

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca