ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • FIP
  • REDES

    • Beyond
informes - ABONG

22610/04/2003 a 16/04/2003

Notas

Fórum Nacional Lixo e Cidadania recebe Medalha da Opas

O Fórum Nacional Lixo e Cidadania recebeu a Medalha comemorativa dos 100 anos da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), por seu esforço em favor da saúde das crianças catadoras de lixo. A medalha foi entregue em cerimônia realizada em 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, com a presença do presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, o representante da Opas no Brasil e outras autoridades.

 

Quem recebeu a medalha, em nome do Fórum, das mãos do representante adjunto do Unicef no Brasil, foi a menina Joelcimara Miranda do Nascimento, de São Bernardo do Campo (SP), que trabalhava no lixão do Alvarenga e que agora estuda e participa de programas complementares à escola. Seus pais também deixaram o trabalho no lixão e agora fazem triagem e comercialização dos recicláveis, obtidos com a coleta seletiva implantada na cidade. A Abong integra o Fórum Nacional Lixo e Cidadania e, conforme nota especial de Teia Magalhães, secretária executiva do FNLC, "vem participando de forma decidida para que milhares de crianças deixem de trabalhar com lixo, para que seus pais, catadores de lixo, se integrem à sociedade e sejam reconhecidos pela contribuição que prestam à preservação do meio ambiente e para a erradicação dos lixões, fonte de poluição ambiental e local indigno de trabalho." lixoecidadania@uol.com.br.


Cearah Periferia seleciona técnico/a em administração

A ONG Cearah Periferia (Fortaleza/CE) está selecionando técnico/a para a equipe de administração de Projetos de Fomento à Economia Popular e Solidária, com o seguinte perfil profissional: experiência de trabalho no terceiro setor; experiência com trabalho administrativo; facilidade de trabalho em equipe; habilidade em manusear software; habilidade em organização de documentos e dados; conhecimento das temáticas de Gênero e Economia Popular e Solidária. Os requisitos solicitados são: graduação em Administração ou Ciências Contábeis (concluída ou em fase de conclusão); domínio de informática (Excel e Word); conhecimento em línguas estrangeiras; de preferência, com habilitação. Enviar currículo até 25 de abril, para a sede da ONG ou para o e-mail: cearah@fortalnet.com.br, para Cristiane Faustino. Mais informações: (85) 261-2607.


Prêmio Gestão Pública e Cidadania 2003

Está aberto o Ciclo de Premiação do Programa Gestão Pública e Cidadania de 2003, uma iniciativa da Fundação Getúlio Vargas e da Fundação Ford, com o apoio do BNDES. O programa tem como objetivo identificar iniciativas inovadoras de governos estaduais, municipais e de organizações próprias dos povos indígenas. Os 15 finalistas e os cinco destaques receberão prêmios de R$ 20 mil e R$ 6 mil, respectivamente. Informações e inscrições: (11) 3281-7904 / 3281-7905. Fax: 287-5095. E-mail: inovando@fgvsp.br. Site: http://inovando.fgvsp.br


Educar na Sociedade da Informação: inscrições abertas

O programa Educar na Sociedade da Informação, da Cidade do Conhecimento da USP, abre inscrições para o seu terceiro ano de funcionamento. Até o dia 23 de abril, professores, diretores, coordenadores pedagógicos e outros profissionais atuantes no ensino médio ou em programas educacionais de organizações não-governamentais, empresas privadas e do setor público podem se inscrever pelo site www.cidade.usp.br/educar2003 ou pelo telefone (11)3091-4305. Haverá uma seleção que será divulgada no dia 28 de abril. O primeiro grupo de módulos oferece quatro temas, que serão realizados em quatro sessões presenciais quinzenais. Mais informações: www.cidade.usp.br.

lerler
  • PROJETOS

    • FIP - Fórum Internacional das Plataformas Nacionais de ONGs

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca