ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • Fórum Social Mundial
informes - ABONG

22427/03/2003 a 2/04/2003

Notas

Inaugurado o Disque Saúde da Mulher

Em 18 de março, o ministro da Saúde, Humberto Costa, e a secretária da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Emília Fernandes, inauguraram o Disque Saúde Mulher, que está sendo operacionalizado pelo número 0800-6440803, atendendo ligações de todo o território nacional, de segunda à sexta-feira, das 8 horas às 20 horas, com capacidade para atender 2.500 chamadas por dia. O serviço oferece informações sobre 60 temas relacionados ao universo feminino, entre eles planejamento familiar, doenças sexualmente transmissíveis e prevenção dos cânceres de mama e de colo de útero.


Gapa/RS procura voluntários

O Grupo de Apoio à Prevenção da Aids (Gapa/RS) - entidade com 14 anos de atuação no Estado na área de prevenção e apoio as pessoas vivendo com HIV/Aids - está cadastrando pessoas dispostas a atuar na entidade como voluntárias. Para tal, deve-se preencher uma ficha no Gapa/RS ou pelo site www.gapars.com.br. Posteriormente, @s selecionad@s participarão de um treinamento, no qual serão discutidos assuntos referentes à epidemia. Mais informações: (51) 3221-6363 / 3221-6367 (à tarde). E-mail: gapars@terra.com.br.


Fundo Angela Borba contrata captadora de recursos

O Fundo Angela Borba - Fundo de Pequenos Projetos (RJ), voltado para a defesa dos direitos da mulher, necessita de uma profissional para atuar como captadora de recursos. Para tal, é necessário: curso superior nas áreas de Serviço Social, Sociologia ou afins; experiência em marketing e captação de recursos financeiros, voltadas ao terceiro setor; inglês e espanhol fluentes. Enviar curriculum vitae para angelaborbafundo@ajato.com.br colocando CAP DE RECURSOS como assunto. Mais informações: (21) 2245-6138. Fax: (21) 2245-6114. E-mail: angelaborbafundo@ajato.com.br


Transas do Corpo seleciona profissional em Comunicação

O Grupo Transas do Corpo - ONG fundada em Goiânia (GO) em 1987, e que realiza ações educativas em gênero, saúde e sexualidade - abriu uma vaga para profissional da área de Comunicação, para atuar em assessoria de comunicação. Entre as atividades a serem desenvolvidas estão: assessoria de imprensa; assistência à produção de materiais gráficos; participação em atividades institucionais do Grupo Transas do Corpo. Requisitos básicos necessários: Ser graduada/o ou graduanda/o de: Relações Públicas, Jornalismo, Rádio e TV, Publicidade e Marketing, ou Letras; no caso de estudante, ter cursado pelo menos dois anos de um dos cursos; experiência profissional mínima de um ano, com os tipos de atividades a serem desenvolvidas; bons conhecimentos de informática; excelente comunicação oral e escrita; conhecimentos básicos de inglês e/ou espanhol. Carga horária: 20 horas semanais. Os/as interessados/as devem enviar currículo completo, com experiência profissional e acadêmica detalhada, além de carta de recomendação profissional, até o dia 22 de abril. Estudantes devem anexar comprovante de matrícula atualizado. Mais informações: (62) 248-2365/1484. E-mail: comunicacao@transasdocorpo.com.br. Site: www.transasdocorpo.com.br.

 

lerler
  • PROJETOS

    • Compartilhar Conhecimento: uma estratégia de fortalecimento das OSCs e de suas causas

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca