ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • Mesa de Articulación
informes - ABONG

22320/03/2003 a 23/03/2003

Notas

ANDI lança Relatório Infância na Mídia

O Relatório Infância na Mídia, realizado pela Agência de Notícias dos Direitos da Infância - Andi e pelo Instituto Ayrton Senna, com o apoio do Unicef, traz novidades e será lançado durante a cerimônia de premiação do Grande Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo, no dia 21 de março, em São Paulo. Seu objetivo é oferecer uma radiografia da cobertura dos temas ligados à infância e à adolescência no Brasil. Pela primeira vez, a Andi apresenta um ranking qualitativo sobre a cobertura jornalística deste universo: mais de 92 mil matérias de 50 jornais e 10 revistas foram analisadas. Informações: (61) 322-6508, com Graziella Nunes. E-mail: pauta@andi.org.br.


Organizações da sociedade civil da Bahia realizam o I Seminário sobre Fome Zero

Em 18 de março, aconteceu em Salvador (BA), o I Seminário Estadual de Mobilização da Sociedade Civil - Programa Fome Zero/Bahia, realizado por diversas organizações do Estado - entre elas o Regional Abong Nordeste 2, MST, CNBB, CPT - e que contou com a participação de aproximadamente 260 pessoas, entre elas, trabalhadores/as rurais, movimentos - negros, juventude, mulheres, moradia -, CUT, igrejas, ONGs e parlamentares. Esteve presente na mesa de abertura, pelo governo do Estado da Bahia, Pe.Piazza, secretário de Combate à Pobreza. Inicialmente, Carlos S.Leite - diretor regional da Abong NE2 e membro da Comissão de Mobilização Estadual do Fome Zero/BA (COMER) - historiou todo o processo de mobilização dos segmentos organizados da sociedade civil, desencadeado pela Abong NE2 e ampliado na constituição da COMER.

 

A seguir, Frei Betto, assessor especial da Presidência da República, fez uma exposição sobre o Programa Fome Zero. À tarde, Edmar Gadelha, secretário executivo do Conselho de Segurança Alimentar (Consea) de Minas Gerais, falou da experiência de implantação do mesmo no Estado. Entre as deliberações do Seminário, a plenária definiu a manutenção do processo de mobilização e organização da sociedade civil na Bahia, em torno da questão da Segurança Alimentar e Nutricional e do Direito Humano à Alimentação. Foi também manifestada concordância em participar do processo de discussão para constituição do Consea/BA - que contrariamente ao noticiado no Informes nº 221, ainda não teve seu processo de criação deflagrado. Deliberou-se, também, a manutenção da COMER. Entre as ações e propostas aprovadas, está prevista a realização de um encontro para constituição de um Fórum Estadual Permanente de Segurança Alimentar e Nutricional. Mais informações: abongne2@uol.com.br.


Prêmio Luiz Beltrão de Ciências da Comunicação 2003

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Luiz Beltrão de Ciências da Comunicação 2003, que tem por objetivo reconhecer a qualidade do trabalho acadêmico realizado nas universidades ou nos centros/institutos de pesquisa, identificando anualmente quais as pessoas, equipes ou instituições que apresentaram contribuições relevantes para o campo das ciências da comunicação. O prêmio está dividido em dois grupos - Personalidades e Instituições - e será concedido em quatro categorias, com duas premiações para cada grupo. Prazos para inscrições: indicações de candidaturas: 1o. de março a 31 de maio de 2003; pré-seleção das candidaturas inscritas: junho de 2003; anúncio dos vencedores: junho de 2003. Entrega dos diplomas e troféus: setembro de 2003. Mais informações: (11) 4366-5819. http://www.metodista.br/unesco. mcgobbi@zaz.com.br / mcgobbi.unesco@metodista.br.


CPT do Amazonas lança site

Agora, os trabalhos da CPT do Amazonas poderão ser acompanhados pela Internet. A Comissão acaba de lançar o seu site, criado para aproximar a realidade das populações tradicionais do Amazonas do mundo, sem fronteiras e limitação, difundindo trabalhos sociais e suas organizações. O site será um espaço para denúncias, campanhas, informes, convites e demais assuntos pertinentes às comunidades amazônicas. http://www.cptam.org.br

lerler
  • PROJETOS

    • Novos paradigmas de desenvolvimento: pensar, propor, difundir

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca