ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Petrobras
  • REDES

    • Action2015
informes - ABONG

2216/03/2003 a 12/03/2003

Notas

Inesc contrata assessor de política internacional

O Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc) está selecionando profissional para o cargo de assessor de política internacional, com os seguintes pré-requisitos: formação superior na área de Humanas, especialmente relações internacionais, ciência política, sociologia; conhecimento sobre integração comercial, em especial propriedade intelectual (OMC, Alca, EU, Mercosul); comunicação (ler, escrever e falar com fluência) em língua inglesa; ter conhecimento de ONGs e sobre as instituições internacionais; capacidade de trabalho em equipe, de produção de textos e de informações. Esse assessor terá atividades como: produzir dados e análises técnicas e políticas; fazer articulação política com a sociedade civil organizada, parlamento e organismos internacionais; fazer o monitoramento de proposições legislativas, articulação com parlamentares, partidos políticos e grupos de interesses. Os currículos devem ser enviados para inesc@inesc.org.br até 20 de março.


Rebrip disponibiliza publicações em seu site

A Rede Brasileira pela Integração dos Povos (Rebrip) é uma articulação de ONGs, movimentos sociais, entidades sindicais e associações profissionais autônomas e pluralistas, que atuam sobre os processos de integração regional e comércio. Estas entidades buscam alternativas de integração hemisférica opostas à lógica da liberalização comercial e financeira, predominante nos acordos econômicos em curso.

 

Em seu site (www.rebrip.org.br), a Rebrip disponibilizou o livro de Martin Khor, traduzido para português, A OMC, a Agenda pós-Doha e o futuro do Sistema de Comércio: uma perspectiva desenvolvimentista, e o Boletim Gats: a OMC a serviço da desigualdade , produzido pelo GT Serviços da Rebrip e distribuído durante o Fórum Social Mundial 2003. Informações: (21) 2286-1441 r.13, com Maureen. E-mail: maureen@rebrip.org.br.


Ciência Política da USP seleciona doutor em Terceiro Setor

O Departamento de Ciência Política da USP está aceitando inscrições para selecionar um doutor, que tenha sua pesquisa acadêmica (a tese de doutorado, de preferência) voltada para o Terceiro Setor. As inscrições estão abertas até 21 de março. A seleção se fará nos quadros do Programa de Absorção Temporária de Doutores da Capes (Prodoc-2003). Como se trata de um programa para a fixação de jovens doutores, há um limite de idade (até 40 anos). Mais informações, bem como cópias do edital e do projeto: (11) 3031-2269, ramal 200, com Raimunda.


Seminário sobre Manejo Florestal reúne 300 pessoas

No último dia 25, o Instituto Centro de Vida - ICV, em parceria com o Imazon e WWF-Brasil, realizou, em Alta Floresta, o seminário Manejo Florestal e Certificação: oportunidades e desafios. O evento reuniu cerca de 300 pessoas, entre elas instituições ligadas ao setor florestal, empresários do setor madeireiros e acadêmicos. Na ocasião, também foram lançados o vídeo Ouro Verde - o manejo sustentável na Amazônia para empresas e comunidades e o livro Acertando o Alvo 2, de autoria do pesquisador do Imazon, Leonardo Sobral, trazendo resultados de pesquisas que, entre outras conclusões, apontam que existe uma demanda por madeira certificada, no Estado de São Paulo, que consome 20% da produção de madeira da Amazônia. www.icv.org.br.

lerler
  • PROJETOS

    • Informação, formação e comunicação em favor de um ambiente mais seguro para a sociedade civil organizada

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca