ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Petrobras
  • REDES

    • Action2015
informes - ABONG

22027/02/2003 a 5/03/2003

Notas

Prêmio para experiências de prevenção à violência contra as mulheres

A Red de Salud de las Mujeres Latinoamericanas y del Caribe (RSMLAC) lançou um concurso com o objetivo de premiar as melhores iniciativas de grupos de mulheres que trabalham nos países da região, tanto na prevenção como em iniciativas de apoio a mulheres afetadas pela violência de gênero. A premiação do concurso apóia, desde 1996, organizações de mulheres com um modesto aporte de recursos, que lhes permite desenvolverem ações dirigidas à opinião pública em geral ou a setores específicos. São exemplos de iniciativas aceitas no concurso: cursos de capacitação e sensibilização, oficinas, grupos de apoio, etc., cujo objetivo seja fomentar a não-violência contra as mulheres. O encerramento do prazo de envio de experiências é dia 8 de março, ficando para o dia 28 de maio seguinte a divulgação das experiências vencedoras. Informações: camprsmlac@redsalud.tie.cl.


Caderno Prosa e Verso traz resenha do livro Os Perigosos

O livro Os Perigosos, lançado recentemente pela Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids (Abia), em parceria com a Editora Aeroplano, recebeu grande destaque no caderno Prosa e Verso, do Jornal O Globo. Escrito por Marcelo Secron Bessa, que colabora com a Abia há alguns anos, a publicação mostra como a imprensa e a literatura ajudaram a criar os mitos que surgiram no início da epidemia HIV/AIDS e que, ainda hoje, fazem parte do cotidiano com relação à epidemia. O livro está à venda em diversas livrarias e na sede da Abia, onde custa 15 reais. Para ler a resenha, acesse: http://www.abiaids.org.br/cgi/public/cgilua.exe/web/templates/htm/_template01/view_noticias.htm?editionsectionid=28&user=reader&infoid=8873. Contatos Abia: (21) 2223 1040. Site: www.abiaids.org.br.


Nova Pesquisa completa 30 anos lança publicações

Em 2003, A organização não-governamental Nova Pesquisa e Assessoria em Educação completa 30 anos de atividades e lança três publicações: 1) Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, que tem como tema central a discussão sobre dilemas conceituais e dificuldades de manejo adequado de casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes.2) Crianças e Adolescentes em Situação de Rua: a Difícil Arte de Cuidar discute o fenômeno social de crianças e adolescentes em situação de rua, sob o prisma da necessidade de prestar-lhes um atendimento humanizado e sintonizado com suas demandas. 3) População de Rua: que Cidadania? aponta e debate questões decorrentes do atendimento prestado à população adulta de rua e as metas imprescindíveis a serem buscadas nesses atendimentos. Esta publicação foi produzida com base em discussões travadas durante o seminário interno População de Rua: serviços e atendimentos. Reinserção Social?, que contou com a presença de 11 especialistas. Para adquirir as publicações, entre em contato pelo e-mail nova@novapesquisa.org.br ou pelos tels.: (21) 2205-6219/2225-7578.

lerler
  • PROJETOS

    • Observatório da Sociedade Civil

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca