ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • TTF Brasil
informes - ABONG

21920/02/2003 a 26/02/2003

Notas

Trabalhadoras rurais da Contag lançam site

Já está disponível o site da Marcha das Margaridas - 2003 Razões para Marchar (marchamargaridas.contag.org.b), evento que será realizado em Brasília, em 26 de agosto. A Marcha é organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e por diversas organizações parceiras, que prevêem a participação de 50 mil mulheres trabalhadoras rurais, lutando por reforma agrária, contra a violência sexista e todas as formas de discriminação e violência no campo, etc. Ainda em fase experimental, o site inclui, entre outros, a publicação da Contag A Mulher e o Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais. Informações: (61) 9979-4836, com Raimunda de Mascena. E-mail: contag@contag.org.br.

 

Abertas as Inscrições para o Concurso da Rede Andi

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do Concurso Rede Andi para Projetos em Comunicação pelos Direitos da Criança e do Adolescente. O objetivo é incentivar experiências e grupos que promovam o diálogo profissional e co-responsável entre atores sociais, jornalistas e meios de comunicação, que consolidem a educomunicação como elemento estratégico para o desenvolvimento humano sustentável. As inscrições vão até o dia 18 de abril de 2003. Serão selecionados seis projetos, porém, não podem participar propostas do Distrito Federal, Amazonas, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina - Estados que contam com agências regionais da Andi. Cada projeto selecionado receberá um investimento de R$ 15 mil para a sua execução, além de apoio técnico. Cada participante deverá apresentar uma contrapartida mínima de R$ 3 mil, captada junto à iniciativa privada local. Mais informações: www.andi.org.br/redeandi/concurso.htm.

 

Bolsas para estágio na França em 2003

Com o objetivo de selecionar candidatos para estágios na França, a CN DST/AIDS MS anuncia a seleção 2003 do Projeto de Cooperação Bilateral Brasil-França. O Projeto tem como compromisso o aprimoramento e treinamento de profissionais brasileiros de instituições públicas ou ONGs em centros franceses de excelência, em diversas áreas temáticas, relacionadas ao controle, prevenção e assistência às DST/HIV/aids e Hepatites. Terão prioridade pessoas responsáveis por atividades originais, com capacidade comprovada de liderança e potencial de multiplicação. Está prevista a concessão de sete bolsas. As inscrições poderão ser encaminhadas até o dia 22 de março. Mais informações: Tel.: (61) 448-8131/ 8023, com Gilvam de Almeida Silva. E-mail: gilvan@aids.gov.br. Site: www.aids.gov.br (edital disponível em novidades).


Especialistas na área de Saúde para Moçambique

A GTZ , Agência da Cooperacão Técnica da Alemanha, está procurando especialistas de língua portuguesa na área de Saúde, para seu "Health Support Programme" em Moçambique. São cinco vagas, para os seguintes cargos: programme team leader, decentralised planning and management, health management information system, human resources e public health. Este Programa, realizado com a Europe AID, tem vigência até 2006. Yzette.Terreblanche@gtz.de (GTZ International Services em Pretoria). Mais informações: Tel.: (61) 326 2170, com Claudia Herlt, coordenadora Programa de DST/Aids. E-mail: cherlt@web.de.

lerler
  • PROJETOS

    • Novos paradigmas de desenvolvimento: pensar, propor, difundir

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca