ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Instituto C&A
  • REDES

    • Plataforma Reforma Política
informes - ABONG

21114/11/2002 a 20/11/2002

Notas

Regionais Abong discutem conjuntura pós-eleitoral - Fórum Sul Abong

O Fórum Sul/Abong estará realizando, nos dias 21 e 22/11, em Curitiba, e em 4 e 5/12, em Porto Alegre, oficinas estaduais, com o objetivo de debater o papel das ONGs na conjuntura pós-eleitoral, Discutir temas como a identidade das ONGs; a relação ONGs x Estado, a visão de público" x estatal, as tendências da intervenção das ONGs na nova conjuntura política, são fundamentais para que as ONGs estejam preparadas para definir seus rumos e sua relação com o Estado, demarcando também um campo de ação com as entidades sem fins lucrativos de carácter assistencialista e filantrópico. Informações: Curitiba-PR - joao@deser.org.br - (41) 262-1842; Porto Alegre-RS: camp@portoweb.com.br - (51) 3233-4101.


Abong Nordeste 3

Dia 19/11, no Hotel Meridional (Fortaleza/CE), às 8h30, acontecerá o seminário ONGs frente à conjuntura pós-eleitoral: Brasil e Ceará, organizado pela AbongNE3. Informações (85) 231-6092, com Gláucia (ONG Comunicação e Cultura).


GTA seleciona profissionais

A Rede GTA (Grupo de Trabalho Amazônico) está selecionando dois profissionais. um gerente de projetos e um secretário executivo. Para coordenar a gestão de projetos institucionais, os candidatos devem ter preferencialmente nível superior, experiência em elaboração de projetos e gestão do terceiro setor, conhecimento em desenvolvimento sustentável e movimentos sociais, habilidade para trabalho em equipe.

 

Para o cargo de secretário executivo, que deverá atuar na coordenação das representações institucionais da Rede nos fóruns de políticas públicas e na articulação das 16 regionais do GTA na Amazônia Brasileira, os candidatos devem ter preferencialmente nível superior, experiência em administração no terceiro setor e habilidade para coordenação de equipes. Os interessados devem enviar currículo até 25 de novembro para gtanacional@gta.org.b . Outras informações: (61) 346- 7048 ou 345- 8589, com Ester.


Políticas Públicas: Juventude em Pauta!

A ONG Ação Educativa - Assessoria, Pesquisa e Informação e a Fundação Friedrich Ebert Stiftung (Ildes/FES) realizarão, no período de 26 a 29 de novembro, em São Paulo, o Seminário Políticas Públicas: Juventude em Pauta! Para tal, contam com a colaboração da Comissão de Juventude da Câmara Municipal de São Paulo, do CIDPA (Chile) e do Projeto Redes e Juventudes, além do apoio de quatro outras instituições.

 

O encontro tem por objetivos, além de fortalecer o tema no Brasil, delimitar e debater questões cruciais do campo das políticas públicas de juventude e reunir uma parte das experiências nacionais e internacionais para aprofundar, com a contribuição de pesquisadores e organizações, o debate das políticas de juventude e seus principais desdobramentos no Brasil. Informações: (11)3151-2333, ramal 141 ou pelo e-mail: seminário@acaoeducativa.org.


Ativistas comemoram a inclusão do Mogno no Anexo II

Apesar da delegação brasileira ter se manifestado duramente contra e até pedir uma votação secreta, mais de dois terços dos países aprovaram a inclusão do mogno no Anexo II da Cites (ver Informes nº 210): 68 países votaram a favor, 30 países, incluindo Brasil, votaram contra, 14 países se abstiveram e 3 anularam os votos. Os países derrotados ainda podem apresentar argumentos para discutir a proposta, mas teriam que obter em plenário a maioria de dois terços dos votos. Em entrevista concedida ao jornal O Estado de S.Paulo (9/11), Paulo Adário, coordenador da campanha do Greenpeace, considerou esta "foi uma vitória para o mogno, para o meio ambiente e para os povos da América Latina, que dependem dos recursos florestais para sua sobrevivência". 
Veja mais em : www.greenpeace.org.br

 

lerler
  • PROJETOS

    • Observatório da Sociedade Civil

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca