ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • FIP
  • REDES

    • Fórum Social Mundial
informes - ABONG

2107/11/2002 a 13/11/2002

Notas

Projeto: Respostas frente à Aids no Brasil

A Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids (ABIA) realizará, nos dias 13 e 14 de novembro, em Brasília, o V seminário do projeto Respostas Frente à Aids no Brasil. O evento é promovido em conjunto com representantes de diversas instituições públicas, acadêmicas e não-governamentais .O seminário pretende abordar a forma como se articulam as questões relacionadas à epidemia de Aids com aquelas relativas às políticas de desenvolvimento social.


Local: Hotel Saint Paul. A participação é aberta e gratuita. Informações:(21) 2223-1040 ou pelo e-mail abia@abiaids.org.br .


Prêmio Santo Dias de Direitos Humanos

Estão abertas as inscrições para o VI Prêmio Santo Dias de Direitos Humanos, oferecido pela Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa de São Paulo. Podem ser indicadas entidades ou pessoas físicas que tenham se destacado na luta pelos Direitos Humanos no Estado de São Paulo. Prazos: De 1º a 20/11 - Recebimento das indicações. Dia 21/11 - Reunião da Comissão de Direitos Humanos para escolher, @(s) ganhador(es/as) do Prêmio. Dia 13/12 - 20 horas - Sessão Solene para Entrega do VI Prêmio. Enviar indicações para e-mail: rsimoes@al.sp.gov.br ou para: Av. Pedro Alvares Cabral, 201 - sala 2016 - Cep 04097-000 - SP/SP.


Fórum Carajás lança portfólio e coleção de posters

O Fórum Carajás lançou, em 8/11, o seu portfólio. Constam da aprimorada edição, entre outros tópicos, o histórico da sua atuação, as problemáticas que geram suas ações, seus principais objetivos e atividades. Impressa em papel couché, a publicação é ilustrada com fotos das regiões beneficiadas pelo trabalho da equipe, folders, páginas de seus informativos. Simultaneamente, o Fórum lança sua coleção de pôsteres, elaborados com base nos cartazes utilizados em processos de formação e educação popular. E-mail: forumcarajas@elo.com.br. Tel/Fax:(98) 249 - 9709


Políticas Públicas para Mulheres

A Coordenadoria Especial da Mulher, órgão da Prefeitura do Município de São Paulo está contratando uma entidade do movimento de mulheres para: 1. Fazer levantamento das ações desenvolvidas pelas secretarias e órgãos/coordenadorias(PMSP) nas áreas de políticas públicas para mulheres; 2. Realizar sistematização destas ações e análise do seu impacto quantitativo sobre a população feminina; 3. Apontar elementos de análise qualitativa sobre os serviços e programas sob o ponto de vista de gênero; 4. Elaborar dois relatórios sobre estas políticas. O primeiro deverá ser entregue até 72 horas antes da Conferência Municipal de DHs, que ocorrerá em 10/12. O relatório final, completo, deverá ser entregue até o dia 18 de janeiro de 2003. 5. Elaborar um texto final sobre as ações desenvolvidas pela Coordenadoria Especial da Mulher, no período de janeiro de 2001 a dezembro de 2002, até o dia 18 de janeiro.


As entidades interessadas deverão enviar propostas de trabalho com o respectivo orçamento, que deverá ter um valor máximo de R$ 8 mil, para apreciação da CEM, até o dia 11/11. Outras informações: contatar Maria Luíza da Costa Fone: 3315-9077 - ramais 2290 ou 2272.

lerler
  • PROJETOS

    • FIP - Fórum Internacional das Plataformas Nacionais de ONGs

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca