ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Misereor
  • REDES

    • ALOP
informes - ABONG

20717/10/2002 a 23/10/2002

Notas

Serviço Telefônico para Acidentes Ambientais

Acidentes ambientais ocorridos em todo o Estado de São Paulo podem ser comunicados, gratuitamente, por meio do Disque Meio Ambiente. Trata-se de uma central telefônica que atende 24 horas, durante os 365 dias do ano. Nela, plantonistas e técnicos da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental de São Paulo - Cetesb acionam pronto atendimento a casos de tombamento de caminhão tanque em estrada e vazamento de produto não identificado, com risco de contaminação do solo ou vazamento de óleo em praia. Durante a semana e em horário comercial, os acidentes ambientais também podem ser comunicados em qualquer uma das 34 agências ambientais da Cetesb, localizadas na Região Metropolitana e no Interior de São Paulo. O telefone do Disque Meio Ambiente é 0800 11 3560, na seqüência digite opção 2 .


I Feira da Economia Solidária da Cidade de São Paulo

No período de 6 a 8 de dezembro de 2002, acontecerá a I Feira da Economia Solidária da cidade de SP, uma promoção do Fórum de Economia Solidária, da Prefeitura do Município de São Paulo/SDTS/Programa Oportunidade Solidária e de outras Secretarias Municipais. O evento tem por objetivo realizar a divulgação, o desenvolvimento e o fortalecimento da economia solidária em São Paulo, destacando-a como elemento fundamental da estratégia de inclusão socioeconômica e de transformações socioculturais. Estarão reunidas várias iniciativas de geração de trabalho, ocupação e renda, organizadas na cidade sob forma de cooperativas, grupos de produção, autogestão e clubes de troca e serviços, manifestações artístico-culturais e seminários. As entidades que queiram participar expondo seus produtos devem se inscrever até 20 de outubro. Na seqüência, haverá uma seleção, com base em critérios previamente definidos. Solicite a ficha de inscrição pelo e-mail feiraecosol@hotmail.com ou mailto:feira_ecosol@hotmail.com. Tel.(11) 3111-2739 ou 3111.2298.


CMPN seleciona secretári@

A Central de Movimentos Populares Nacional - CMPN receberá currículos, até o dia 5 de novembro, para a seleção de uma/um secretári@.Os critérios para participar do processo são: a) Ter conhecimento de computação, com boa digitação; b) Ter noções de contabilidade (livro caixa, notas e prestação de contas); c) Ter iniciativa, ser criativ@; d) Ter noções de projetos para agências de cooperação internacional; e) Ter disponibilidade para atividades em alguns finais de semanas. O currículos podem ser enviados por correio, fax ou e-mail e serão avaliados pela executiva nacional da CMPN. Informações: Tel.: (11) 5583-8051 - Fax (11) 5581- 0948; E-Mail: cmpnac@uol.com.br.


Revitalização do Rio São Francisco

A Fundação de Desenvolvimento Integrado do São Francisco - Fundifran está realizando, até 24 de outubro, a VI Semana do Rio São Francisco. Neste período, serão intensificadas ações educativas e culturais, envolvendo as comunidades ribeirinhas, estudantes, professores e a sociedade em geral, para debater as questões relacionadas à degradação, à preservação e à revitalização do "Velho Chico". Dentre a programação da Semana do Rio acontecerá, no dia 19, em Ibotirama (BA), o Seminário Interestadual sobre Gestão Participativa e Revitalização do Rio São Francisco, com o envolvimento de todas as entidades que compõem o Fórum Permanente de Defesa do Rio São Francisco, órgãos governamentais, associações e a sociedade de forma geral. Contatos: tel.: (77)698-1163, com Demerval.


E-mail: fundifran@fundifran.org.

 

lerler
  • PROJETOS

    • Informação, formação e comunicação em favor de um ambiente mais seguro para a sociedade civil organizada

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca