ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Petrobras
  • REDES

    • Action2015
informes - ABONG

2053/10/2002 a 9/10/2002

Fórum Social Mundial 2003: veja como participar

O Fórum Social Mundial 2003, em sua terceira edição, acontecerá em Porto Alegre (RS), no período de 23 a 28 de janeiro, e já está com as suas inscrições abertas. A ABONG integra o Conselho Internacional e a Secretaria/Comitê Organizador do FSM. Em 2002, cerca de 60 das suas associadas participaram com delegados/as e da realização de mais de 30 oficinas e 13 seminários. A ABONG, por sua vez, montou um grande estande no setor de exposições - que funcionou também como espaço de apoio político às ONGs - e organizou dois seminários, articulada com outras organizações da América Latina. 

Para Sérgio Haddad, presidente da ABONG, a expectativa é de que, "além de realizarmos uma ação ainda mais articulada com nossas associadas, possamos ter uma ação também articulada com redes e fóruns nacionais e com associações nacionais de ONGs de outros países da América Latina".


Procedimentos

Como em 2002, podem se inscrever como delegados/as todos/as que atuam em redes, movimentos sociais, sindicatos, ONGs e os/as representantes de entidades da sociedade civil. As inscrições devem ser efetuadas por meio do preenchimento da ficha de pré-inscrição, que será analisada por uma comissão, com fins de avaliar se a proposta segue a Carta de Princípios do FSM. Para garantir uma melhor organização da infra-estrutura do evento, as pré-inscrições devem ser feitas o quanto antes. 

Os prazos para as inscrições são diferentes para as organizações que enviarão apenas delegados/as e não realizarão oficinas (ver box). Já os nomes poderão ser confirmados posteriormente, pelo/a responsável da organização. Para isso, basta retornar à ficha de inscrição, informando o código de pré-inscrição e preenchendo os campos restantes.


As organizações que desejarem propor oficinas devem fazer sua inscrição e registrar sua proposta na ficha de inscrição. O mesmo procedimento deve ser adotado para as oficinas que acontecerão no Acampamento da Juventude. A grade das oficinas e suas propostas estarão disponíveis no site do FSM a partir de meados de outubro.
Ao final do preenchimento da ficha de inscrição, será informado um código de pré-inscrição e uma senha, por meio de mensagem automática via e-mail. Salve esta mensagem, pois apenas com este código poderá ser efetuado o pagamento da inscrição.


Pagamentos

Após a avaliação das solicitações de inscrições, as organizações receberão uma correspondência da Secretaria do FSM confirmando a aceitação da pré-inscrição e deverão efetuar o pagamento formal das inscrições. As inscrições e atividades propostas pelas organizações só estarão formalmente confirmadas após o pagamento da inscrição.


No Brasil, o valor fixo da inscrição para delegados/as é de R$ 140,00 para o/a primeiro/a inscrito/a e de R$ 70,00 para os/as demais delegados/as da mesma organização. O pagamento poderá ser feito com cartão de crédito Visa ou pela emissão de boleto via site. 

As oficinas estarão confirmadas somente após o pagamento da inscrição da entidade. A organização e os custos das oficinas com passagens de palestrantes, cópias de materiais, aluguel de equipamentos, ficam por conta das entidades proponentes.


Prazos para Inscrições/Pagamentos

29 de novembro: encerramento proposição oficinas
6 de dezembro: último dia para pagamento - entidades que propõem oficinas
13 de dezembro: encerramento inscrição entidades que só enviarão delegados e não realizarão oficinas

20 de dezembro: último dia para pagamento - entidades que estão enviando apenas delegados/as
23 de dezembro: encerramento indicação de nomes delegados/as

 

Fórum Social Mundial www.forumsocialmundial.org.br
Informações: fsm2003imprensa@uol.com.br

lerler
  • PROJETOS

    • Fórum Social Mundial

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca