ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Petrobras
  • REDES

    • Plataforma MROSC
informes - ABONG

2053/10/2002 a 9/10/2002

Notas

ABONG participa da reunião de Lula com diversos segmentos da sociedade civil

No dia 28/9, a ABONG, representada por Sérgio Haddad (presidente) e Jorge Eduardo Durão (secretário-geral), e a Rede Brasil sobre Instituições Financeiras Multilaterais participaram, em São Paulo, de uma reunião convocada por Lula, cujo objetivo era discutir com representantes de segmentos significativos da sociedade possíveis rumos de seu iminente governo. Estiveram presentes cerca de 30 pessoas, entre elas, renomados empresários, sindicalistas, economistas e também os petistas Aloizio Mercadante (deputado federal /SP) e José Dirceu, presidente nacional do Partido dos Trabalhadores. Primeiro colocado nas pesquisas de intenção de voto (49%, em 2/10 - Datafolha), o presidenciável dialogou com os presentes principalmente sobre as possibilidades de enfrentamento da atual crise financeira e da questão social. Caso eleito, Lula procurará seus adversários de disputa eleitoral, com o objetivo de tratar da constituição do novo governo - um "pacto suprapartidário" para governar o País, na voz de alguns petistas. 
Clique aqui e leia a proposta da ABONG para Construir junto com Lula o Pacto Social pela Eqüidade


Cetra pesquisa vida da trabalhadora rural cearense

O Centro de Estudos do Trabalho e de Assessoria ao Trabalhador - Cetra divulgou os resultados da pesquisa Condições de Vida da Mulher Cearense, realizado em parceria com a Universidade Estadual do Ceará - UFC. O trabalho é pioneiro na coleta e análise de dados sobre a mulher rural e relações de gênero no Ceará, resultando em uma publicação. Os exemplares poderão ser adquiridos por meio de venda antecipada pelo tel.: 
(85)247-1629/1630/1660 ou pelo e-mail cetra1981@cetra.org.br.


Faça valer a sua voz

O filme Vozes, produzido voluntariamente pela Academia de Filmes de Curitiba e a ONG Visão Mundial, está sendo veiculado nas principais cidades brasileiras. A produção retrata situações do cotidiano, com pessoas reclamando da violência, do desemprego, ruas com buracos, etc. O diferencial está nas dublagens das vozes dos personagens: criança com voz de adulto, mulher com voz de homem. No final, a frase: " No dia 6 de outubro, faça valer a sua voz". Dirigiram Vozes Karina Ades (cena) e Lúcio Kodato (fotografia). Mário Soares realizou a montagem e Mauro Amar, a finalização. Acesse o filme pelo site da Visão Mundial www.visaomundial.org.br.


Orçamento Criança

Em seu boletim Orçamento & Política da Criança e do Adolescente nº 12, o Instituto de Estudos Socioeconômicos - Inesc realizou uma detalhada análise sobre as políticas de proteção especial, com base no monitoramento dos gastos federais, destacando os programas para a erradicação do trabalho infantil e o combate à exploração sexual de crianças. Site: www.inesc.org.br.


Desenvolvimento gratuito de websites para ONGs e entidades sociais

A Atrium São Paulo Consultores desenvolve projetos de websites institucionais para ONGs e entidades sociais, tendo em conta as dificuldades financeiras pelas quais passam muitas dessas organizações. O principal objetivo é o de possibilitar a divulgação de seus atendimentos e serviços pela Internet. As interessadas deverão enviar um breve descritivo das ações propostas, que será analisado para aprovação. Informações adicionais: Atrium São Paulo Consultores (11)5044-4035 ou pelo site www.atriumsp.com.br.


Grupo Transas do Corpo prorroga processo de seleção

As pessoas que queiram concorrer à função de coordenação de projeto - Transas Adolescentes poderão enviar seus currículos até o dia 7/10, para a sede do Grupo Transas do Corpo. Outras informações: tel.: (62)248-2365 - fax (62)248-1484 ou pelo e-mail gelva@transasdocorpo.com.br .

lerler
  • PROJETOS

    • Informação, formação e comunicação em favor de um ambiente mais seguro para a sociedade civil organizada

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca