ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • FIP
  • REDES

    • TTF Brasil
informes - ABONG

20319/09/2002 a 25/09/2002

Redes de ONGs encaminham carta aos presidenciáveis criticando os rumos do processo eleitoral

Em reunião ocorrida na sede da Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais - ABONG, 19 redes de ONGs - voltadas para a promoção e defesa de direitos, do desenvolvimento sustentável e para a redução das desigualdades - elaboraram uma carta aos candidatos à presidência da República criticando os rumos do atual processo eleitoral, "que tem se baseado na manipulação da opinião pública por alguns candidatos e no oportunismo midiático". Para as redes de ONGs, alguns candidatos estão apenas se limitando a desqualificar seus adversários e não estão apresentando suas propostas para os principais problemas do País.

Segundo o documento assinado pelas organizações, "o estrangulamento da capacidade de investir, a redução do orçamento da União para as políticas públicas e o aumento da relação entre a dívida pública e o PIB" representam obstáculos para as mudanças almejadas pela sociedade brasileira para o próximo Governo. "Não há uma discussão clara e suficientemente aprofundada sobre os riscos e conflitos inerentes ao esperado processo de mudança", afirmam as ONGs. Na carta, elas ainda solicitam aos candidatos que explicitem mais claramente seus compromissos com a redução das desigualdades e com o desenvolvimento sustentável.

A carta já foi enviada para a imprensa em geral e será encaminhada aos comitês dos candidatos à presidência da República. Ela também está disponível nos sites das organizações que assinam o documento. As organizações que se interessarem podem aderir ao documento. Mais informações pelo telefone (11) 3237-2122 ou pelo abong@uol.com.br.

Clique aqui para ler a carta e saber como sua entidade pode participar dessa iniciativa e aderir ao documento.

 

lerler
  • PROJETOS

    • Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI)

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca