ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • Plataforma MROSC
informes - ABONG

20212/09/2002 a 18/09/2002

CDI realiza painel temático "Inclusão Digital - Perspectivas para o Próximo Governo"

O Comitê para Democratização da Informática - CDI e a Associação Comercial do Rio de Janeiro - ACRJ vão realizar, no dia 17, a partir das 10 horas, o painel temático "Inclusão Digital - perspectivas para o próximo governo", com a participação dos assessores da área tecnológica dos principais candidatos à Presidência da República. Entre os objetivos do evento estão conhecer: as ações dos candidatos para a informatização das comunidades de baixa renda, o destino do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações - FUST, as ações para o Ensino à Distância e outras medidas que ampliem o acesso de toda a população brasileira aos benefícios da era da Internet. A mediação ficará por conta da jornalista Miriam Leitão e haverá uma sessão de 30 minutos para perguntas dos convidados presentes.

As novas tecnologias influenciam cada vez mais a vida das pessoas, principalmente no trabalho, nos estudos e até mesmo nos relacionamentos humanos. "Vivemos a sociedade da informação, tendo em nossas mãos uma infinidade de soluções digitais cada vez mais surpreendentes e poderosas. No entanto, esses avanços não estão disponíveis para toda a população", comenta Roberto Baggio, fundador do CDI. Para Baggio, é preciso criar condições para a democratização da informática no País o quanto antes, senão os números da exclusão aumentarão ainda mais. "Hoje somente 6% dos municípios brasileiros dispõem de infra-estrutura local para Internet; só 11% da população possuem um computador e, destes, apenas 7% acessam a Internet", ele argumenta.


O evento é destinado a jornalistas que trabalham com ou no Terceiro Setor ou em editorias de informática, tecnologia etc., a organizações da sociedade civil e a todas as pessoas interessadas no assunto. Mais informações: (21) 2557-8440 ramais 29/25.

lerler
  • PROJETOS

    • Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI)

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca