ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Petrobras
  • REDES

    • ALOP
informes - ABONG

20212/09/2002 a 18/09/2002

Notas

7º Prêmio Ford Motor Company de Conservação Ambiental

A Ford e a organização não-governamental Conservation International do Brasil abriram inscrições para a sétima edição do "Prêmio Ford Motor Company de Conservação Ambiental". O prêmio é de R$ 20 mil para cada uma das cinco categorias: Conquista Individual, Negociação em Conservação, Ciência e Formação de Recursos Humanos, Iniciativa do Ano em Conservação e Educação Ambiental. Podem participar indivíduos, empresas, instituições ou grupos comunitários que tenham realizado trabalhos de conservação de ecossistemas e espécies ameaçadas e contribuído para a criação de modelos de desenvolvimento sustentável. O prazo para as inscrições e entrega dos projetos encerra-se no dia 1º de outubro. Mais informações: (31) 3261-3889 ou no www.conservation.org.br.


Cartilha ensina a viver com o semi-árido

A Diaconia, entidade que faz parte da Articulação no Semi-Árido - ASA, lançou no dia 17 de setembro a cartilha "Convivendo com o Semi-Árido - manejo de recursos hídricos". Com uma linguagem simples, o trabalho mostra experiências e tecnologias adotadas com sucesso por diversas comunidades rurais, em parcerias com organizações que compõem a ASA. Mais informações: (81) 3222-4610 ou pelo asacom@diaconia.org.br.


Plenária do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral

Será realizada na próxima segunda-feira, dia 16, às 14h 30min, na sede Federal da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, a plenária do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral. A pauta da reunião será: o balanço atual do Movimento e da aplicação da Lei 9840, análises de casos, próximas ações dos Comitês Nacional, Estaduais e Locais, divulgação de resultados das ações nos TREs e o processo 
de avaliação do Movimento após as eleições. Mais informações no www.votolegal.org.br ou www.lei9840.org.br.


Lideranças de movimentos gays discutem orçamento da União

Nos dias 17 e 18, lideranças de movimentos de gays, lésbicas, travestis e transexuais reúnem-se, pela primeira vez, em Brasília (DF), na sede do Instituto de Estudos Socioeconômicos - INESC, para a realização de um seminário sobre o Orçamento da União. Com esta iniciativa o Inesc pretende analisar, junto com essas organizações, a proposta de orçamento para 2002, identificando os programas que atendem especificamente às demandas desses grupos e auxiliando-os na elaboração de emendas que, posteriormente, serão enviadas à Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados e ao presidente da Comissão Mista de Orçamento. Mais informações: (61) 226-8093.


Primavera para a Vida 2002

Estimular a busca de soluções comunitárias para a construção de uma cultura de paz. Com esse objetivo, a Coordenadoria Ecumênica de Serviço - CESE organiza a segunda edição da "Campanha Nacional Primavera para a Vida". Neste ano, haverá 3 pólos de concentração das atividades: as cidades de Salvador (BA), Vitória (ES) e Erexim (RS). A programação, que começa no dia 15 e se encerra no dia 22, inclui caminhadas, feiras e mostras artísticas. O lema da Primavera para a Vida 2002 é "Semear Solidariedade e Paz". Mais informações: (71) 336-5457/0733 ou pelo comunica@cese.org.br.


XX Semana da Terra

A Associação de Advogados de Trabalhadores Rurais - AATR, organização não-governamental que auxilia os movimentos sociais na Bahia, está promovendo a XX Semana da Terra, que ocorrerá nos dias 21 e 22, na cidade de Santa Maria da Vitória. Serão discutidos, entre outros assuntos, a gestão participativa dos recursos hídricos e identidade cultural e jurídica dos quilombos. Mais informações: (71) 329-7393 ou pelo aatrba@terra.com.br.


Fundação Ford contrata dois Assistentes de Programas

A Fundação Ford, escritório do Brasil, está contratando dois Assistentes de Programas, por um período máximo de dois anos, para trabalhar com Oficinas de Programas. Alguns dos requisitos exigidos são: pós-graduação em Ciências Sociais, estudos ambientais ou outra área relevante ligada ao desenvolvimento ou a políticas públicas, inglês fluente, e o interesse em juntar-se a uma equipe multidisciplinar para desenvolver conhecimentos sobre o setor sem fins lucrativos e habilidades relacionadas com o processo de doações. Currículo e outros documentos devem ser enviados até 15 de outubro para Fundação Ford, Praia do Flamengo, 154, 8° andar, 22210-030, Rio de Janeiro (RJ). Informações: (21) 2556-1586.

lerler
  • PROJETOS

    • Novos paradigmas de desenvolvimento: pensar, propor, difundir

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca