ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Instituto C&A
  • REDES

    • Beyond
informes - ABONG

2015/09/2002 a 11/09/2002

Notas

Prorrogado prazo para Concurso Ação Durban

A Fundação Ford, em parceria com o Centro de Estatística Religiosa e Investigações Sociais - CERIS, está realizando o Concurso Nacional Ação Durban, com o objetivo de financiar 30 propostas para o desenvolvimento de ações que contribuam para a ampla divulgação e implementação do Plano de Trabalho elaborado na Conferência Internacional contra o Racismo, realizada em Durban, África do Sul, em 2001. As propostas devem chegar ao Ceris até 16 de setembro. O Plano de Trabalho da Conferência Internacional de Durban está disponível no www.palmares.gov.br. Mais informações no www.ceris.org.br.


Prorrogado prazo para projetos financiados pelo BNDES

Até o dia 30 de setembro, o BNDES receberá propostas de projetos sociais que utilizem a arte e a cultura na educação de crianças e jovens. Podem apresentar projetos as instituições sem fins lucrativos, públicas ou privadas, tais como associações comunitárias, organizações sociais, governamentais e não-governamentais, e fundações - desde que não instituídas por grupo econômico ou vinculadas a algum -, que atuem diretamente com o público-alvo. O formulário para inscrições está disponível na sede do BNDES, no Rio de Janeiro, em seus escritórios regionais e também no endereço eletrônico www.bndes.gov.br.


Silêncios Sentidos

A peça "Silêncios Sentidos", montagem do Centro de Referência Integral de Adolescentes - CRIA, é mais um instrumento de divulgação do Plano Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes. No palco, 11 atores misturam canto, dança e teatro, para mostrarem situações típicas de violência sexual contra crianças e adolescentes, além de discutirem temas como sexualidade, afeto e auto-imagem. Exibida pela primeira vez no dia 7/08, no Teatro Vila Velha, em Salvador, "SilênciosSentidos" agora pode ser apresentada em escolas e outras instituições. Mais informações: (71) 321-3041/322-1334 ou pelo cria@criando.org.br.


II Encontro dos Povos do Cerrado e Feira

Acontece no Parque Mutirama, em Goiânia (GO), de 16 a 22 de setembro, o II Encontro dos Povos do Cerrado e Feira. O Encontro tem como objetivo geral promover a troca de experiências entre os diversos povos que habitam e utilizam os recursos naturais do Cerrado, de forma sustentável, a fim de articularem soluções e estabelecerem compromissos mútuos. A Feira tem como objetivo expor a diversidade de produtos do Cerrado, como forma de incentivar a divulgação e comercialização desses produtos (frutos, flores, artesanatos, alimentos etc). As inscrições vão até o dia 10/09 e podem ser feitas pelo www.redecerrado.com.br. Rede Cerrado (62) 202-1620 ou ibrace@ih.com.br.


Plebiscito sobre a ALCA

Desde segunda-feira (1) e até sábado (7), os brasileiros vão poder manifestar sua opinião sobre a Área de Livre Comércio das Américas - ALCA. O plebiscito foi organizado pela Campanha Nacional contra a Alca, composta por mais de 60 entidades da sociedade civil. Além das perguntas sobre a ALCA, haverá também uma pergunta a respeito da possível cessão da Base de Alcântara, no Maranhão, ao controle militar norte-americano. Segundo integrantes da Campanha, 50 mil urnas estarão espalhadas por todo o País para a votação. Para saber mais informações sobre a ALCA e onde votar (link "Contatos"), acesse www.jubileubrasil.org.br.


10º Prêmio Expressão de Ecologia

As inscrições para o 10º Prêmio Expressão de Ecologia foram prorrogadas até o dia 10/09. O prêmio visa incentivar as ações em prol do meio ambiente, valorizando as iniciativas do poder público, de empresas e de organizações não-governamentais que atuem na região sul do Brasil. Mais informações no www.expressao.com.br/ecologia.htm ou pelo telefone (48) 222-9000.


Prêmio Educar para a Igualdade Racial

O evento de premiação do "Educar para a Igualdade Racial" acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de setembro, no Sesc da Vila Mariana, em São Paulo. O Prêmio, criado pelo Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades - CEERT tem como objetivo a inclusão do tema racial nos projetos pedagógicos e nas práticas escolares, visando ao pleno desenvolvimento das crianças e dos adolescentes brancos, negros, indígenas etc. As atividades do evento são diversas, gratuitas e dirigidas a toda a comunidade. Inscrições até 7/09 pelo (11) 6978-8492 ou no www.ceert.org.br.

lerler
  • PROJETOS

    • Agenda 2030

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca