ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • FIP
  • REDES

    • ALOP
informes - ABONG

19922/08/2002 a 28/08/2002

Notas

Campanha "Olho no seu Voto"

Por iniciativa do Fórum Nacional de Reforma Urbana - FNRU, a Campanha "Olho no seu Voto" começou no ano passado com o objetivo de conscientizar e mobilizar a população para a construção de cidades mais justas e democráticas para todos. Para isso, foi elaborada a "Plataforma pelo direito à cidade", amplamente discutida pelos movimentos populares e entidades civis, com 10 itens que garantem o direito à moradia, ao emprego, ao transporte, à segurança, ao desenvolvimento sustentável, além de uma gestão democrática e ética. O Fórum Nacional de Reforma Urbana é formado pela ABONG, FASE, pelo Pólis, e outras entidades. Informações: forumreformaurbana@fase.org.br. Atos já agendados da Campanha: Rio de Janeiro (02/09), São Paulo (17/09) e Salvador (27/08).


Peça teatral discute consumo de drogas

Estréia no dia 23, no Teatro Vila Velha, em Salvador, às 9h 30min, a peça "Você precisa de quê?", que discute o consumo de substâncias psicoativas a partir da forma como diferentes setores da sociedade (a mídia, a família, os amigos, o Estado) lidam com os usuários. Na ocasião, haverá também um debate entre representantes de serviços de saúde, escolas e instituições voltadas para o público adolescente. A peça é uma realização do Centro de Referência Integral de Adolescentes - CRIA, em parceria com o GAIA/CETAD, e conta com o apoio do UNICEF. Mais informações: CRIA (71) 266-0106, com Sheilla ou Irene.


SOS Mata Atlântica lança campanha pelo voto responsável

A Fundação SOS Mata Atlântica lançou, no dia 17 de agosto, a campanha Mata Atlântica - Vote para Proteger, buscando sensibilizar o eleitor para que ele cobre de seus candidatos também uma preocupação com as questões que envolvam meio ambiente e qualidade de vida e propostas de leis que impeçam condutas predatórias e poluidoras. Desde sua criação, há 15 anos, quando lançou a campanha "Estão Tirando o Verde de Nossa Terra", que resultou na demarcação do Domínio da Mata Atlântica, a SOS Mata Atlântica vem encabeçando várias mobilizações pela aprovação da Lei da Mata Atlântica, Lei de Mananciais, entre outras. A campanha se estenderá durante o período eleitoral e contará com mobilizações públicas (Parque do Ibirapuera, Parque do Carmo, Feira da Vila Madalena), campanha na mídia e outras atividades de mobilização. Mais informações: SOS Mata Atlântica (11) 3085-3009/3081-4092 ou pelo clarissegoldberg@uol.com.br.


IJC promove debates para as eleições 2002

O Instituto de Juventude Contemporânea, por meio de seu projeto "Saia do Muro" e da iniciativa "Tendas da Juventude", promove encontros com jovens cearenses para incentivar o voto consciente, utilizando como ferramentas debates, oficinas e simulações de voto. Estão programados os seguintes eventos: de 23 a 25 de agosto, o Encontro de Lideranças Juvenis, com debates para proposições de políticas de juventude, que serão encaminhadas aos candidatos à presidência da República; dia 10 de setembro, o Voto Cidadão, simulação de voto que acontecerá em todas as escolas públicas e particulares do estado; e nos dias 15 e 16 de novembro, o Encontro de Lideranças Juvenis e Políticas, momento em que os jovens encaminharão aos novos representantes do Legislativo e Executivo suas propostas, efetivando com eles o compromisso da realização de políticas que atendam às necessidades dos jovens. Mais informações: IJC (85) 247-7089 ou pelo ijc.ce@uol.com.br.


Presidente do DED visita o Brasil e a ASA

O presidente do Serviço Alemão de Cooperação Técnica e Social - DED, Dr. Juergen Wilhelm, esteve em Recife (PE), no dia 20 deste mês, para uma visita ao DED no Brasil. O Serviço Alemão de Cooperação, fundado em 1963, é, junto com o Unicef, CRS e Oxfam, uma das entidades internacionais que apóiam a Articulação no Semi-Àrido Brasileiro - ASA. Hoje, com quase mil cooperantes, o DED trabalha para melhorar as condições de vida das populações da África, Ásia e América Latina, atuando em, aproximadamente, 40 países. O Dr. Juergen Wilhelm também foi conhecer os projetos desenvolvidos pela ASA com os quais o DED está colaborando. Mais informações: ASA (81) 3221-8730/0508.

lerler
  • PROJETOS

    • Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI)

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca