ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • Plataforma MROSC
informes - ABONG

19525/08/2002 a 31/08/2002

Notas

Violência no campo

A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura - Contag enviou, no dia 23, ofício ao presidente Fernando Henrique Cardoso, com cópias para os ministérios da Justiça e do Desenvolvimento Agrário e para a Ouvidoria Agrária Nacional, protestando contra o assassinato de Bartolomeu Moraes da Silva, o "Brasília", considerado um dos principais líderes na luta contra a violenta pressão de madeireiros e fazendeiros sobre pequenos produtores rurais do sul do Pará, morto no dia 21/07, em Altamira (PA). Confira a carta na íntegra no www.contag.org.br . Contag (61) 9971-0161.


ABONG e Fopong organizam seminário

O Fórum Paulista de ONGs e a ABONG promovem no dia 31 deste mês o seminário ONGs e o Acesso a Fundos Públicos. O objetivo do encontro é analisar criticamente os recursos públicos disponíveis para o trabalho desenvolvido pelas ONGs e estimular uma cultura de acesso aos fundos públicos nacionais, decodificando as exigências legais e a burocracia existente. Inscrições (gratuitas) e mais informações pelo abongdi@uol.com.br ou telefone (11) 3237-2122 - ramal 210.


I Seminário Nacional de Sustentabilidade

Entre os dias 19 e 21 de agosto, em Aracaju (SE), acontecerá o I Seminário Nacional de Sustentabilidade: Aids e Sociedade Civil em Debate. O evento, que é promovido pela Coordenação Nacional de DST/Aids, pretende reunir as organizações da sociedade civil, e seus parceiros dos setores público e privado, que tenham experiências bem-sucedidas em suas ações em Aids nos aspectos político, financeiro e institucional. As inscrições para o evento devem ser enviadas pelo correio à Coordenação Nacional de DST e Aids, A/C Unidade de Articulação com a Sociedade Civil e de Direitos Humanos (SCDH), Av. W3 511 Norte, Bloco C, 1º andar, CEP 70750-543, Brasília/DF, até o dia 2/08. Além de participarem do Seminário, as organizações ainda podem concorrer ao Prêmio Ações Sustentáveis em HIV/Aids.

 

Para isso, basta que desenvolvam ações de prevenção e assistência a pessoas com HIV/Aids em uma das seguintes categorias: fortalecimento de gestão, captação de recursos, marketing institucional e planejamento estratégico. O formulário para a inscrição ao Prêmio está disponível no www.aids.gov.br. Depois de preenchido corretamente, ele deve ser enviado também pelo correio ao endereço acima até 2/08. Colocar no envelope Prêmio Sustentabilidade de Ações em HIV e Aids. Os prêmios serão entregues no último dia do Seminário pela CN-DST/Aids.


Eleições para o Conselho Estadual do Meio Ambiente - RJ

O cadastramento das organizações da sociedade civil que desejam participar das eleições do Conselho Estadual do Meio Ambiente do Rio de Janeiro - CONEMA vai até o dia 30 de julho. Para se cadastrarem, as organizações precisam entregar à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do estado do Rio de Janeiro - SEMADS o formulário de cadastramento preenchido e assinado pelo representante legal da entidade, entre outros documentos. O endereço da SEMADS é Palácio Guanabara, Avenida Pinheiro Machado, s/nº, prédio anexo, 2o andar, em Laranjeiras. 
Mais informações com Tatiana Dahmer (ABONG) pelo telefone (21) 2286-1441 ou pelo tdahmer@fase.org.br.


Juventude e meio ambiente

Acontecem, entre os dias 1o e 3 de agosto, em Aracati (CE), o III Seminário Escola e Vida no Litoral - Juventude, Inclusão Social e Desenvolvimento Sustentável e a II Conferência Municipal de Educação, Cultura e Meio Ambiente de Aracati, que terão como temática a juventude das comunidades e municípios costeiros. O "duplo evento" está sendo organizado pelo Instituto Terramar, em parceria com a prefeitura local, e reunirá representantes da Unesco, Unicef e do Fórum dos Pescadores do Litoral Leste, entre outros. Contará ainda com a participação de cerca de 800 educadores da rede pública de ensino.
Mais informações: (85) 226-2476/4154 
e-mail: terramar@fortalnet.com.br

lerler
  • PROJETOS

    • Novos paradigmas de desenvolvimento: pensar, propor, difundir

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca