ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Misereor
  • REDES

    • Plataforma MROSC
informes - ABONG

19418/07/2002 a 24/07/2002

Notas

Balaio de gato

Acontecerá, no dia 1º de agosto, no Sesi Rio Vermelho, Salvador, a festa Balaio de Gato, promovida pelo GAPA/BA, em prol das crianças portadoras do vírus HIV. Para participar da festa, as pessoas devem trocar latas de leite em pó ou alimentos não-perecíveis, que serão doados às crianças atendidas pela Brinquedoteca do GAPA/BA, por um ingresso. O evento será eclético, com muita música, teatro, dança e artes plásticas, e contará com a participação de vários artistas do cenário baiano.

 

As bandas Radiola e Quântica e muitos cantores e Dj´s serão responsáveis pela animação da festa. O GAPA/BA, que há mais de quinze anos atua em Salvador na área de prevenção e assistência aos portadores de HIV/Aids, criou, em 1998, uma Brinquedoteca, espaço equipado com jogos, brinquedos e vídeos infantis para as crianças portadoras do vírus. O GAPA/BA acredita que, por meio desse espaço, elas resgatam o direito de brincar e de ser criança; direito muitas vezes roubado pelo vírus, que lhes impõe constantes idas ao hospital e forte medicação. Além da Brinquedoteca, as crianças recebem atendimento psicológico, alimentos e remédios.


GAPA/BA Telefone: (71) 328-4270 
e-mail: gapaba@uol.com.br
www.gapabahia.org.br


Apoio a projetos

A Fundação Ford, em parceria com o Centro de Estatística Religiosa e Investigações Sociais - CERIS, está realizando concurso para financiar projetos, entre 15 e 30 mil reais, sobre a questão de Raça. O Concurso Nacional Ação Durban destina-se à seleção e financiamento de 30 propostas de organizações da sociedade para o desenvolvimento de ações que contribuam para a ampla divulgação e implementação do Plano de Trabalho elaborado na Conferência Internacional contra o Racismo, realizada em Durban, África do Sul, em 2001. Podem apresentar propostas associações comunitárias, associações sociais sem fins lucrativos, organizações governamentais e não-governamentais, sindicatos, movimentos sociais e instituições de ensino. As propostas devem chegar ao Ceris - que irá conduzir o processo de seleção para a Ford - até 30 de agosto. O Plano de Trabalho da Conferência Internacional de Durban está disponível no www.palmares.gov.br.


CERIS - Centro de Estatística Religiosa e Investigações Sociais
Rua Dr. Julio Otoni 571, 3º subsolo - CEP 20241-400
Rio de Janeiro, RJ, Brasil - www.ceris.org.br


Lembrar Gênova

Teve início na sexta-feira (19), no Memorial do Fórum Social Mundial de Porto Alegre, a exposição fotográfica "Lembrar Gênova 2001", que busca resgatar a história das manifestações antiglobalização, ocorridas em Gênova, Itália, no ano passado, e do assassinato do jovem Carlo Giuliani, de 23 anos, morto por policiais durante o protesto. Artistas italianos ergueram no Parque Harmonia um monumento em homenagem ao jovem - feito de chapa de latão em relevo trazido da Itália, madeira de eucalipto e materiais encontrados no parque, como arame e compensado -, que foi transferido para o Memorial. Houve exibição do documentário Bella Ciao, de Roberto Torelli, no sábado e no domingo (20 e 21), que contextualiza as manifestações e mostra cenas captadas por 15 câmeras durante os protestos nas ruas de Gênova, além do aparato policial montado pelo governo italiano. As fotos, 30 ao todo, mostram a história do Acampamento da Juventude do FSM, as manifestações de rua em Porto Alegre e a construção do monumento.


Memorial do Fórum Social Mundial
Praça da Alfândega s/nº - Centro Porto Alegre/RS
Mais informações pelos telefones 9147 1988 (com Adriano) ou 
9817-9355 (com Everton)

lerler
  • PROJETOS

    • FIP - Fórum Internacional das Plataformas Nacionais de ONGs

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca