ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Instituto C&A
  • REDES

    • FIP
informes - ABONG

19311/07/2002 a 17/07/2002

Lançado em Brasília Movimento Contra a Corrupção Eleitoral

Nesta quarta-feira, 10 de julho, a OAB Nacional sediou o lançamento oficial do Movimento Nacional 9840 - Contra a corrupção eleitoral. A solenidade contou com a presença do Ministro Nelson Jobim, Presidente do TSE, do Presidente da OAB, do Secretário Geral da CNBB, dos representantes das instituições que compõem o movimento em âmbito nacional, de juízes, promotores e lideranças da sociedade civil. Durante o evento foram apresentados ao público e distribuídos à imprensa, o Manifesto e a Carta de Princípios do Movimento.

Durante todo o dia a Coordenação Nacional do Movimento esteve reunida, juntamente com as demais instituições que compareceram ao evento, para tratar dos encaminhamentos relativos à mobilização nacional contra a corrupção e o uso eleitoral da máquina pública, tendo sido elaborado um conjunto de documentos visando orientar a atuação dos comitês estaduais e municipais que começam a surgir em todo o Brasil.

Como tarefa imediata, ficou acordado que as instituições de caráter nacional deverão mobilizar suas representações nos Estados visando a formação dos comitês estaduais e o estímulo à formação de comitês locais.

Foi agendada a realização de uma Plenária Nacional do Movimento para o dia 31 de julho próximo, na sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília, quando todas as instituições que aderirem ao movimento devem trazer informações sobre a atuação dos comitês locais.

ABONG, CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CONTAG - Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura, CUT- Central Única dos Trabalhadores, FENAJ - Federação Nacional dos Jornalistas e OAB - Ordem dos Advogados do Brasil compõem a Coordenação Nacional do Movimento. A ABONG será representada por Flavio Schuch (Inesc) - titular e Ivônio Nunes (Ibase) - suplente.

lerler
  • PROJETOS

    • Compartilhar Conhecimento: uma estratégia de fortalecimento das OSCs e de suas causas

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca