ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Petrobras
  • REDES

    • MCCE
informes - ABONG

1925/07/2002 a 9/07/2002

Governo será "instrumento da sociedade civil"

"Assumimos o compromisso de que as ONGs não serão utilizadas como correia de transmissão em nosso governo. Queremos a participação de vocês na elaboração, implementação e gestão das políticas públicas". A afirmação foi feita por Lula durante o encontro com representantes de ONGs que aconteceu, também na sede da ABONG, após a reunião com as Redes Nacionais.

"Vamos construir um novo contrato social no Brasil. Pela primeira vez o governo vai agir como instrumento da sociedade, discutindo com os setores organizados toda e qualquer ação", afirmou o candidato do PT.


Autonomia das ONGs

"É um momento histórico, pois é a primeira vez que um candidato à presidência da República solicita encontro com este segmento de organizações da sociedade civil, com o objetivo de conhecer sua trajetória, suas expectativas, suas virtudes e seus problemas", afirmou Sérgio Haddad durante o encontro com as ONGs (veja íntegra no site www.abong.org.br ).

Para Sérgio, o exemplo deveria ser seguido pelos outros candidatos, inclusive na esfera estadual. "A experiência desenvolvida pelas ONGs em diversas áreas, e sua autonomia política-partidária, faz dessas entidades importantes interlocutores na construção de propostas de políticas públicas para o País. O posicionamento da ABONG é de trabalhar para manter esta autonomia.", afirmou.

lerler
  • PROJETOS

    • Informação, formação e comunicação em favor de um ambiente mais seguro para a sociedade civil organizada

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca