ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Petrobras
  • REDES

    • Fórum Social Mundial
informes - ABONG

1925/07/2002 a 9/07/2002

Redes de ONGs apresentarão propostas para diálogo entre sociedade civil e governo

As Redes Nacionais de ONGs vão elaborar propostas de mecanismos de diálogo entre sociedade civil e Estado para apresentar a todos os candidatos à Presidência da República.

Após o encontro com Lula, as Redes de ONGs permaneceram reunidas. Depois de fazer a avaliação do encontro, analisaram a proposta do candidato do PT de organizar nova reunião para discutir seu plano de Governo. Lula manifestou interesse em aprofundar o diálogo com as redes temáticas para incorporar demandas e experiências.

As Redes decidiram que apresentarão sugestões, por área, pautadas por uma "leitura crítica" das propostas lançadas pelo candidato até o momento. Para preparar sua intervenção, deverão reunir-se novamente no final de julho.

 

Compromissos

Além de propor nova reunião com as Redes de ONGs, dessa vez com Antonio Palocci, coordenador de sua campanha e responsável pelo plano de Governo, Lula assumiu outros compromissos durante sua visita à ABONG.

O candidato do PT adiantou que, se eleito, implementará o programa Orçamento Participativo em âmbito nacional, como forma de estimular a participação popular nos rumos do Governo e facilitar o controle social sobre os gastos públicos.

Por último, destacou que a superação das desigualdades sociais depende de investimentos substanciais em educação, cultura e na produção, como forma de gerar empregos, além de implementação de política de comércio exterior não subordinada aos interesses dos países ricos.

lerler
  • PROJETOS

    • Agenda 2030

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca