ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • CIVICUS
  • REDES

    • Plataforma MROSC
informes - ABONG

19020/06/2002 a 26/06/2002

Acesso a fundos públicos é tema de seminários regionais

O Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI) da ABONG, desenvolvido pelos Fóruns Regionais, continua promovendo várias atividades. Nos próximos dias 26 e 27 de junho, a Regional NE-I realiza, em Recife, o seminário "ONGs, o acesso a fundos públicos e a efetivação das políticas sociais". Entre os dias 9 e 12 de julho acontece o I módulo do curso "Implantação de área de captação de recursos".

No Rio de Janeiro, a Regional Sudeste promoverá a discussão sobre o acesso das ONGs aos fundos públicos durante o seminário "Mobilização de Recursos: instrumentos para mudanças sociais", que acontecerá nos dias 2, 3 e 4 de julho.

Em São Paulo, no dia 14 de junho, mais de 80 pessoas, representantes de organizações da sociedade civil, participaram do seminário "Convênios e termos de parcerias", organizado em parceria com o Instituto Pro Bono, Sociedade Brasileira de Direito Público e Fundação Konrad Adenauer.


Publicação

Os debates sobre acesso das ONGs aos fundos públicos, nos Fóruns Regionais, terão como subsídio e material de capacitação a terceira edição do "Manual de fundos públicos - Controle social e acesso aos recursos públicos", organizado pela ABONG, em parceria com o PAD, e lançado no início do mês de junho.

O objetivo é apresentar a publicação, com destaque à metodologia e as fontes de informação utilizadas na sua elaboração.

Regional NE I - (81) 3445-2086 E-mail abong@soscorpo.org.br
Regional Sudeste - (21) 2262-3406 - E-mail cddhbr@bentorubiao.org.br

lerler
  • PROJETOS

    • Fórum Social Mundial

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca