ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Pão Para o Mundo
  • REDES

    • FIP
informes - ABONG

19020/06/2002 a 26/06/2002

Notas

Sexualidade masculina

A ECOS (SP) lançará, no próximo dia 24, o vídeo "Minha vida de João", que trata de temas relacionados ao universo masculino jovem, como machismo, violência, homofobia, dúvidas quanto à sexualidade, gravidez, DST/AIDS e paternidade. A produção é acompanhada por cinco cadernos com a mesma abordagem.


ECOS (SP): (11) 3255-1238


Iniciativas Negras

O Centro de Estudos Afro-Brasileiros da Universidade Candido Mendes realizará, entre 7 e 18 de outubro, no Rio de Janeiro, o III Fórum Iniciativas Negras - Trocando Experiências, com o objetivo de proporcionar espaço de exposição e reflexão sobre diversas iniciativas implementadas no campo das relações raciais no Brasil.


ação afirmativa, mulheres negras, saúde, educação, políticas públicas, direitos humanos, religião, redação de projetos, elaboração de orçamentos e captação de recursos serão alguns dos temas abordados.


A organização do evento concederá 25 bolsas para ativistas dos movimentos negros ou de mulheres negras que residem fora do Rio de Janeiro, incluindo passagem, hospedagem, alimentação e ajuda de custo no valor de R$200,00. Os interessados devem enviar, pelo correio, até 5 de agosto, curriculum vitae, carta de recomendação e síntese de trabalho desenvolvido na área de relações raciais.


Centro de Estudos Afro-brasileiros - A/C: Suely Silva - Praça Pio X, 7 - 7o andar , 20040-020 - Rio de Janeiro - RJ. Fone: (21) 2516-2916


Plano Colômbia

O Inesc (DF) lançou no último dia 18 a publicação Plano Colômbia: perspectivas do parlamento brasileiro, resultado de pesquisa realizada em 2001 com 180 parlamentares, 120 do bloco governista (PSDB/PMDB/PPB/PFL/PTB e PL) e 60 da oposição (PT/PSB/PDT/PPS e PCdoB). O trabalho revela a percepção do Parlamento brasileiro sobre o Plano Colômbia, como a operação pode ou virá a afetar a soberania nacional e o tipo de participação que os congressistas entendem ser possível para o governo brasileiro, além de trazer a avaliação dos parlamentares sobre temas ligados à região amazônica, diretamente afetada pelo conflito.


Inesc: Fone: (61) 226-8093 E.mail: inesc@inesc.org.br


Prêmio Repem

Já estão abertas as inscrições para o III Concurso de Empreendimentos Exitosos Liderados por Mulheres, organizado pela REPEM - Rede de Educação Popular entre Mulheres da América Latina e do Caribe, juntamente com a Rede Mulher de Educação. O concurso tem o objetivo de aprofundar o conhecimento da diversidade e as razões do êxito desse tipo de empreendimento. Os principais requisitos são: a direção e a gestão do empreendimento devem estar a cargo de mulheres; existência há no mínimo três anos; e a iniciativa deve estar organizada em grupo, associação, cooperativa etc. A ficha de inscrição e outras informações poderão ser obtidas site da RME (www.redemulher.org.br) a partir da próxima semana.


RME - (11) 3873-2803 E-mail: rdmulher@redemulher.org.br


Prêmio Betinho

As inscrições para o Prêmio Betinho de Cidadania e Democracia, a ser entregue dia 8 de agosto à organização da sociedade civil que mais se destacar no combate à miséria e às desigualdades sociais na cidade de São Paulo, foi prorrogado para o dia 15 de julho. O prêmio é outorgado anualmente pela Câmara Municipal de São Paulo a partir de projeto do vereador José Eduardo Cardozo, PT-SP, atual presidente da Casa. Podem participar instituições da sociedade civil sem fins lucrativos, organizações sociais, entidades, universidades, associações que desenvolvam no município de São Paulo atividades, programas e projetos de combate à fome, à exclusão, à miséria, à violência, às desigualdades sociais, enfim, na defesa da democracia e da cidadania. Mais informações: Câmara Municipal São Paulo - (11) 3111-2050


Escrevendo o Futuro

Estão abertas, até 19 de julho, as inscrições para o Prêmio Itaú Escrevendo o Futuro. Dirigido aos alunos das 4ª e 5ª séries do Ensino Fundamental regular de escolas públicas de todo o Brasil, o Prêmio tem por objetivo contribuir para a melhoria da qualidade do ensino público. O processo prevê que cada sala de aula elabore textos - reportagem, poesia ou opinião - sobre o tema "O Lugar onde Vivo".


Cenpec: Fone/Fax: (11) 3816.0666 Site: www.cenpec.org.br

lerler
  • PROJETOS

    • Compartilhar Conhecimento: uma estratégia de fortalecimento das OSCs e de suas causas

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca