ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • Action2015
informes - ABONG

18913/06/2002 a 19/06/2002

CNMB chega à versão final da Plataforma Política Feminista

Cerca de 2 mil mulheres, dos 27 estados brasileiros, participaram em Brasília durante os dias 6 e 7 de junho, da Conferência Nacional de Mulheres Brasileiras. Sob o slogan “Nosso olhar transforma o mundo”, as participantes debateram os pontos em aberto da segunda versão da Plataforma Política Feminista, que traz propostas e linhas de ação no combate às desigualdades. A versão final estará disponível na página da AMB

(http://www.articulacaodemulheres.org.br) em breve. O encontro terminou com uma manifestação na Praça dos Três Poderes.


A Plataforma Política Feminista destaca vários desafios para a democracia como, por exemplo, a implementação de políticas de ação afirmativa e a exigência de que o conteúdo das negociações a serem feitas pelos governos com os organismos multilaterais seja submetido ao controle da sociedade e do Legislativo. O documento foi discutido amplamente nas 26 conferências realizadas em nível estadual, que reuniram cerca de 5.000 delegadas no total.

 

Posse da AMB

Nos dias 8 e 9 de junho, logo após a CNMB, as 27 representantes estaduais dos fóruns e articulações que compõem a Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB), uma das redes que integram a Comissão Organizadora da conferência, deram posse à nova secretaria executiva da AMB, integrada por Silvia Camurça (Secretária-Executiva), Carla Batista (Secretária-Executiva Adjunta), Guacira Cesar de Oliveira (Representante da AMB na Articulación Feminista Marcosur) e Wania Santanna (Representante da AMB no Conselho Nacional dos Direitos da Mulher). Nos próximos dias, serão reconfirmados os nomes das representantes dos estados no Comitê Nacional e das oito regionais da AMB que, em conjunto com a secretaria executiva e representantes da AMB, compõem a Coordenação Executiva Nacional da entidade.

 

Mais informações: tel. (81) 3445-2086 E-mail – amb@soscorpo.org.br ou amb@articulacaodemulheres.org.br

lerler
  • PROJETOS

    • Agenda 2030

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca