ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • CIVICUS
  • REDES

    • ALOP
informes - ABONG

1886/06/2002 a 12/06/2002

Notas

Parada Gay

Mais de 500 mil pessoas participaram da VI Parada do Orgulho GLBT em São Paulo, realizada no último dia 2 de junho. Durante o mês, diversos estados organizam sua parada. Confira o calendário:
Goiás – 09/06
Bahia – 15/06
Brasília – 16/06
Porto Alegre – 23/06
Fortaleza – 30/06
Minas Gerais – 07/07


ONGs: identidades e sustentabilidade

Trocar experiências sobre como as ONGs estão enfrentando o desafio de garantir sua sustentabilidade é o objetivo da Roda Aberta de Diálogo que acontece no dia 18 de junho, na sede do Cenap (rua Guimarães Peixoto, 309 – Casa Amarela), das 14h30 às 18h30. Para animar o diálogo estarão presentes Silvia Camurça (Abong NE 1- SOS Corpo), Dora Barros (Afinco), Vando Nogueira e Avanildo Duque


Outras informações – Tel. (81) 3442-9769

 

Agricultura familiar

Nos dias 11 e 12 de junho, o Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc) realiza o Seminário “A Agricultura Familiar e a Questão da Fome no Brasil”, que será realizado no auditório do Anexo IV da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). O objetivo do seminário é ampliar a discussão, entre os parlamentares e a sociedade civil organizada, sobre novas formas de financiamento da agricultura familiar e seus impactos sobre a questão da fome no Brasil e acelerar a tramitação do projeto de lei que dispõe sobre a institucionalização do Programa Nacional de Apoio à Agricultura Familiar (Pronaf).

Inesc – E-mail: inesc@inesc.org.br


Observatório de DH

O Cendhec e a Câmara de Vereadores do Recife lançaram no último dia 3 o Projeto Observatório de Direitos Humanos na cidade do Recife. O projeto visa levantar informações sobre a situação dos Direitos Humanos, a partir do olhar dos jovens na cidade do Recife e nos municípios de Pesqueira, Arcoverde e Alagoinha.


Informações – E-mail: cendhec@terra.com.br


Educar para a Igualdade Racial

As inscrições para o Prêmio Nacional: “Educar Para a Igualdade Racial” foram prorrogadas até o dia 24 de junho. A iniciativa do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT) tem como objetivo  premiar experiências de promoção da igualdade racial/étnica no ambiente escolar. Podem participar professores, atualmente em exercício, de Educação Infantil e do Ensino Fundamental, vinculados a escolas públicas ou particulares de todo o território nacional. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no endereço: http://www.ceert.org.br.


Ceert – Tel. (11) 3801-1949

lerler
  • PROJETOS

    • FIP - Fórum Internacional das Plataformas Nacionais de ONGs

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca