ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • CIVICUS
  • REDES

    • Beyond
informes - ABONG

18730/05/2002 a 5/06/2002

Notas

Parada do Orgulho GLBT de SP

Educando para a Diversidade” é o slogan da VI Parada do Orgulho GLBT de São Paulo, que acontece no dia 2 de junho, a partir das 14 horas. Segundo os organizadores, este ano estima-se que mais de 300 mil participem da parada, que teve recorde de público em 2001: cerca de 100 mil pessoas. Na sexta versão da parada, o foco estará na visibilidade das mulheres lésbicas. Como nos outros anos, a concentração acontece na Av. Paulista, nº 900, segue até a rua da Consolação, Av. Ipiranga e Praça da República, onde um show encerra o evento. Durante o evento, serão realizadas ações de conscientização sobre DST/AIDS, com a distribuição de camisinhas.


Informações
http://www.paradasp.org.br/


Agricultura familiar

O Sasop – Serviço de Assessoria a Organizações Populares Rurais – junto com o IRPAA – Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada, CPT – Comissão Pastoral da Terra, ASS – Articulação Sindical Rural da Região do Lago de Sobradinho e a Prefeitura de Juazeiro (BA) organizam entre os dias 18 e 21 de junho a Feira Nacional de Agricultura Familiar (FENAP) em Juazeiro (BA). O objetivo da feira é possibilitar a troca de experiências e discutir os avanços e desafios tecnológicos, de mercado e de organização para a agricultura familiar, reunindo produtores agrícolas, pesquisadores, entidades classistas, entidades governamentais e não-governamentais, entre outros.


Outras informações –
ADE: tel. (74) 611-0303 ou 611-4939 Site: www.fenaf.org.br E-mail: ade@lkn.com.br


Governo local e desigualdades de gênero

Nos dias 10 e 11 de junho, acontece em São Paulo o fórum de discussão "Governo Local e Desigualdade de Gênero", promovido pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, Fundação Hewlett e Fundação Ford, em colaboração com a Agende – Ações em Gênero, Cidadania e Desenvolvimento. O fórum tem como objetivo analisar algumas práticas de boa governança a partir do enfoque de gênero, identificando como tais experiências incorporam gênero, assim como os impactos produzidos na redução da pobreza e nas desigualdades sociais. O evento é gratuito, mas há limite de vagas. Inscrições podem ser feitas com Fernanda pelo e-mail fernanda@fgvsp.br ou pelo fax: (11) 287-5095.


Outras informações
– Tel. (11) 3281-7904 e 3281-7905


Oficina: Fórum DCA e Cecria

O Fórum Nacional DCA e o Cecria – Centro de Referência, Estudos e Ações sobre Crianças e Adolescentes realizam oficina nacional conjunta entre os dias 11 e 13 de junho em Brasília (DF). A oficina tem o objetivo de avaliar e definir estratégias de mobilização e articulação para a implantação dos Planos Estaduais e Municipais de Enfrentamento da Violência Sexual Infanto-Juvenil e capacitar os operadores das Unidades de Referência da Recria – Rede de Informações sobre Violência Sexual Infanto-Juvenil. Participam da oficina os representantes dos fóruns, frentes, comitês, pactos pelo fim da exploração sexual infanto-juvenil.


Informações
– Tel./Fax: (61) 274-6632 / (61) 340-8708


SOF: boletim eletrônico

A SOF – Sempreviva Organização Feminista – acaba de lançar o boletim eletrônico quinzenal "Sempreviva Informa", que traz notícias sobre o feminismo e suas lutas, informações sobre os eventos e atividades do movimento de mulheres, além da conjuntura nacional e internacional em matérias produzidas pela equipe de da SOF. O boletim é de distribuição gratuita e as notícias também estarão disponíveis na página da SOF na Internet (www.sof.org.br).


Urbis 2002 e mulheres

“Políticas de Igualdade para Mulheres no Município” é o tema da mesa de debates que a Coordenadoria Especial da Mulher da cidade de São Paulo realiza como parte das atividades do Congresso e Feira Urbis 2002, no dia 7 de junho das 14:30 às 18h. A programação da mesa de debates contará com apresentações de Yves Cabannes, do Programa de Gestão Urbana para América Latina e Caribe (ONU), Vera Soares, da Ações em Gênero Cidadania e Desenvolvimento (Agende), Lena Lavinas, e Ana Falu, do Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para as Mulheres (Unifem).


Informações
www.urbis-sp.com.br

lerler
  • PROJETOS

    • Informação, formação e comunicação em favor de um ambiente mais seguro para a sociedade civil organizada

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca