ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Instituto C&A
  • REDES

    • Action2015
informes - ABONG

1794/04/2002 a 10/04/2002

Oxfam lança campanha por comércio justo

No próximo dia 11, a Oxfam Internacional realiza em São Paulo o debate "Comércio internacional e seus impactos na pobreza", que marca o lançamento da campanha Comércio Com Justiça. O objetivo da campanha é debater como o comércio, que deveria ser uma fonte de riqueza e prosperidade para todos, tem convivido e produzido níveis tão inaceitáveis de pobreza e desigualdade.

Michael Bailey, coordenador da Área de Comércio e Investimentos do Departamento de Políticas da Oxfam Grã-Bretanha, fará a apresentação da Campanha e do Relatório Mudar as regras: comércio, globalização e luta contra a pobreza. Participam do debate integrantes da Aliança Social Continental e da Consumers International. O evento também deverá contar com a presença de um representante do Cepal e outro do governo brasileiro. Também será lida a declaração de uma representante do movimento de mulheres trabalhadores no setor de flores da Colômbia.

O relatório a ser apresentado mostra uma análise das regras e duplos padrões que regem o comércio internacional e seus respectivos impactos sobre os países pobres. A publicação inclui também o Índice de Duplos Padrões (DSI - Double Standards Index), criado pela Oxfam para medir a brecha entre os princípios de livre comércio defendidos pelos países ricos e a realidade das práticas protecionistas que aplicam.


Cópia desse relatório e outras informações sobre a campanha podem ser solicitadas ao escritório da Oxfam GB em Brasília: tel./fax: (61) 225-2979 ou e-mail: kmaia@oxfam.org.br. A partir do dia 11 de abril, também será possível acessar o site da campanha: www.maketradefair.com ou www.comercioconjusticia.com


O lançamento ocorrerá no próximo dia 11 de abril, das 14 às 18 horas. É preciso confirmar presença pelo telefone (11) 3032-3294.

lerler
  • PROJETOS

    • FIP - Fórum Internacional das Plataformas Nacionais de ONGs

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca