ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Instituto C&A
  • REDES

    • Plataforma Reforma Política
informes - ABONG

17428/02/2002 a 2/03/2002

Sociedade civil preside Conanda mais uma vez

Pelo terceiro ano consecutivo, a sociedade civil é escolhida para presidir o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente - Conanda. Durante a última assembléia do Conanda, realizada entre os dias 20 e 21 de fevereiro, Cláudio Vieira da Silva (Fundação Fé e Alegria) foi eleito presidente, após consenso entre as organizações não governamentais e representantes governamentais.

 

No processo de escolha, os representantes da sociedade civil fizeram uma avaliação positiva da gestão e decidiram que, caso o governo pleiteasse ocupar a presidência do conselho, eles indicariam o vice, conforme acordo de alternância entre a sociedade civil e o governo estabelecido em 2000, explica Normando Batista (Cecup-BA), integrante do conselho diretor da Abong e conselheiro no Conanda. Porém, o governo - considerando que a gestão realizada pela sociedade civil foi boa - abriu mão da presidência, indicando Maria Inês Bierrenbach para a vice-presidência.


Outras determinações

Além da escolha do presidente, na última assembléia do Conanda foram aprovados os planos de trabalho e o cronograma de atividades para 2002, além do novo regimento interno. A assembléia também definiu critérios e plano de aplicação dos recursos do Fundo Nacional da Criança e do Adolescente.

 

Conanda - (61) 429-3535 / 225-2327

lerler
  • PROJETOS

    • Compartilhar Conhecimento: uma estratégia de fortalecimento das OSCs e de suas causas

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca