ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Petrobras
  • REDES

    • Plataforma Reforma Política
informes - ABONG

17428/02/2002 a 2/03/2002

Notas

20 anos do Cecup

O Cecup - Centro de Educação e Cultura Popular - organização com sede na Bahia e associada à Abong, inicia no dia 4 de março a programação comemorativa de seus 20 anos com um Ato Ecumênico em Ação de Graças, a ser realizado às 18 horas na Igreja Batista de Nazareth.


Cecup - (71) 322-2604/0412 E-mail: cecup@terra.com.br

Fundo Especial do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SP)

O Decreto 41.713, publicado no dia 25 de fevereiro, em São Paulo, regulamenta a Lei municipal 13.155 de 29 de junho de 2001 que criou o Fundo Especial do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - FEMA. O objetivo do FEMA é dar suporte financeiro a planos, programas e projetos que tenham como objetivo o uso racional e sustentável de recursos naturais, ao controle, à fiscalização, defesa e recuperação do meio ambiente e a ações de educação ambiental. Os recursos do FEMA serão aplicados diretamente pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente ou transferidos para organizações da sociedade civil de interesse público ou organizações não governamentais brasileiras, cujas finalidades sejam correlatas aos objetivos do fundo. Os projetos apresentados pelas ONGs serão analisados pelo Conselho do Fundo Especial do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - Confema, que será presidido pelo Secretário Municipal do Meio Ambiente e terá dois representantes de ONGs.

 

Educar para a igualdade racial

Estão abertas até o dia 31 de maio as inscrições para o Prêmio Educar para a Igualdade Racial 2002, promovido pelo Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT). O prêmio escolherá a experiências desenvolvidas entre 1999 e 2002 de promoção da igualdade racial/étnica no ambiente escolar. Poderão participar professores, atualmente em exercício, de Educação Infantil e do Ensino Fundamental, de escolas públicas ou particulares de todo o território nacional. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis em: http://www.ceert.org.br


CEERT - Tel. (11) 3801-1949

Jornada de lutas

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST/SP) realiza entre 3 e 8 de março uma Jornada Estadual de Lutas. Entre as atividades a serem realizadas estão a Marcha Contra a Violência e Pela Paz, que sairá de Campinas com destino a São Paulo/Capital, e também um Acampamento de Mulheres Trabalhadoras Rurais em São Paulo/Capital com cerca de 300 participantes. A jornada tem como objetivo reforçar o compromisso por uma vida digna e pela paz e denunciar a morte de milhares de trabalhadores rurais. No dia 8, acontece um ato ecumênico na chegada da Marcha às 16h, na Praça da Sé em São Paulo. O Acampamento das Mulheres Trabalhadoras Rurais será no Ibirapuera (São Paulo-SP) e terá um ato de abertura às 10h no dia 4, permanecerá até o dia 8, quando se integrará ao ato na Praça da Sé.


MST-SP - Tel. (11) 3663- 2392 - Correio eletrônico: mstsp@uol.com.br Página: http://www.mst.org.br

lerler
  • PROJETOS

    • Observatório da Sociedade Civil

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca