ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • FIP
  • REDES

    • FIP
informes - ABONG

17321/02/2002 a 27/02/2002

ABONG lança perfil das associadas

As agências internacionais de cooperação foram apontadas como as principais fontes de recursos das ONGs associadas à Abong. Os principais públicos-alvo com as quais as ONGs atuam são, respectivamente, organizações populares e movimentos sociais, crianças e adolescentes e mulheres. Educação, organização e participação popular, justiça e promoção de direitos estão entre as principais áreas temáticas. Esses e outros dados poderão ser conhecidos com detalhes a partir da terceira semana de março, quando a Abong lançará os resultados de pesquisa sobre o perfil das associadas.

Realizada entre agosto e novembro de 2001, a pesquisa procurou englobar os aspectos principais do trabalho das ONGs associadas, assim como fontes de recursos, relação com o voluntariado e dificuldades enfrentadas do ponto de vista jurídico. A pesquisa foi respondida por cerca de 79,03% das associadas (196 de um universo de 248 associadas, contando como uma as organizações nacionais com escritórios regionais).

Esta é a terceira pesquisa realizada junto às associadas. A primeira foi feita em 1994 e a segunda, em 1998. Ambas geraram o cadastro ONGs: um perfil, que ainda hoje serve como importante fonte de informação sobre o universo das ONGs no Brasil. A pesquisa, que faz parte do programa de desenvolvimento institucional (DI), foi coordenada pela Abong-Nacional em conjunto com os diretores regionais.

O lançamento da publicação, contendo tabelas detalhadas e textos de análise, além das fichas cadastrais das associadas e índices por área de atuação e público-alvo, acontece na mesma semana em que o Conselho Diretor da Abong se reúne em São Paulo.

lerler
  • PROJETOS

    • Informação, formação e comunicação em favor de um ambiente mais seguro para a sociedade civil organizada

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca